Para 2022, PSB mira eleger até seis deputados em Mato Grosso

Partido planeja dobrar representatividade na Assembleia Legislativa e ainda ter dois deputados federais a partir do próximo ano

O presidente do diretório estadual do PSB, deputado estadual Max Russi, declarou que o partido planeja eleger até quatro deputados estaduais e dois deputados federais na eleição de 2022.

Para a disputa da Câmara Federal, o partido já convidou para filiação o empresário Antônio Bosaipo, filho do ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Humberto Bosaipo, e o advogado Euclides Ribeiro, candidato derrotado em 2020 na eleição suplementar ao Senado ao obter 58.455 votos.

“Para deputado federal estamos aguardando a manifestação destes dois, que são bons nomes e engrandecem o partido. Para ampliar a representatividade na Assembleia Legislativa estamos dialogando com vereadores do interior que são bastante atuantes e poderão nos ajudar nesta disputa”, revelou o deputado Max Russi.

Aliança majoritária

Com relação a uma aliança majoritária, o parlamentar avalia que considera natural uma aliança do PSB em favor da reeleição do governador Mauro Mendes (DEM), mas não há nenhuma garantia neste sentido, diante das indefinições do cenário político.

“Até o momento não há uma decisão do governador batendo o martelo pela reeleição. Estamos aguardando. O PSB vê com simpatia uma nova candidatura do Mauro Mendes”, concluiu.

No plano nacional, o PSB mantém diálogos para apoiar uma eventual candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. As articulações são lideradas pelo presidente do diretório nacional, Carlos Siqueira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLázaro Barbosa já cometeu mais de 31 crimes e penas passam de 320 anos
Próximo artigoTJ nega bloquear R$ 1,9 milhão de ex-prefeito de Rondonópolis e empresários