Mato Grosso

Operação Terra Envenenada: vereador é preso por suposta participação em esquema

O político estaria envolvido no esquema de comercialização de agrotóxicos importados ilegalmente

1 minuto de leitura
Operação Terra Envenenada: vereador é preso por suposta participação em esquema
(Foto: Rede Social)

O vereador Toninho Bernardes (PL), de Sinop (500 km de Cuiabá), é um dos alvos da Operação Terra Envenenada 2, da Polícia Federal. O político foi preso na manhã de hoje (4) em cumprimento de um mandado de prisão. A suposta participação dele no esquema ainda não foi detalhada pelos investigadores.

No gabinete de Toninho, a PF cumpriu o mandado de busca e apreensão. O presidente da Câmara de Vereadores de Sinop, Élbio Volkweis (PAT), relata que recebeu a ordem judicial, mas não há muitas informações sobre o processo, porque a investigação está sob sigilo. Volkweis relata que as testemunhas que acompanharam a PF disseram que nada foi levado do gabinete de Toninho.

O presidente da Câmara afirma que a apuração policial ainda segue. Contudo, avisa que na tarde de hoje entrará em contato com a área jurídica da Casa para ver quais as medidas devem ser tomadas.

LEIA TAMBÉM

Outro lado

A assessoria do vereador Toninho Bernardes confirmou o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão em desfavor do político. A equipe argumentou que o processo está em segredo de Justiça e não há mais o que possa ser comentado. Todavia, afirmou que o vereador já está sendo acompanhado de seus advogados.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes