O fim de semana chegou e você está na dúvida entre chopp ou vinho? Que tal os dois?

Descobrimos o Chopp de vinho Grape Cool: uma bebida saborosa para quem quer fugir do óbvio

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

A cremosidade e frescor do chopp é uma paixão nacional e está sempre associada à diversão e dias ensolarados. Já o sabor intenso do vinho, além de ser a escolha de casais apaixonados, é convidativo para dias com clima mais ameno.

Achou a mistura inusitada? Mas saiba que ela vem ganhando cada vez mais admiradores Brasil afora. Isso porque o casamento de sabores resultou em uma bebida singular.

A origem do Grape Cool

Desde 1938, a família Góes produz seu próprio vinho em São Roque, município no interior de São Paulo. Passada de geração a geração, a fábrica se expandiu, tornando-se referência em qualidade na produção de vinhos.

Unindo tradição e modernidade, a receita da bebida foi desenvolvida. E atenta às tendências e a busca dos consumidores por bebidas excêntricas, a vinícola criou o refrescante Grape Cool, carinhosamente chamado de Chopp de Vinho, fabricado desde 2003.

Seu teor alcoólico é de 5,5% e pode ser encontrado em embalagens de lata de alumínio (350ml), long neck (275ml) e até barris de 10, 15, 20, 30 e 50 litros.

Em Cuiabá, a bebida é fornecida há 15 anos e revendida para todos os bares e restaurantes de Mato Grosso.

Chopp de vinho ou Chopp com vinho?

É muito comum encontrarmos na internet receitas caseiras da mistura de vinho e chopp ou de chopp com a adição de xaropes aromatizantes.

Ao contrário de receitas mirabolantes e arriscadas, o Grape Cool é feito com 60% de vinho de uvas Isabel, 40% de vinho de uvas Bordô – para dar mais corpo e tanino. Na receita ainda vão 2% de cevada, ingrediente que dá ao chopp de vinho a cremosidade – característica indispensável para um genuíno chopp.

Roberton Xuney, representante da marca em Mato Grosso, explica o porquê da surpresa de quem prova o Grape Cool pela primeira vez. “A bebida não é doce, não é enjoativa e muito menos causa ressaca, como muitos imaginam”.

E também revelou sobre o perfil do público que é atraído pela bebida.

“É muito comum os clientes homens, além de apreciarem o Grape Cool, comprarem também para suas esposas ou namoradas, justamente, pelo equilíbrio do sabor e teor alcoólico”.

Segundo a vinícola Góes, 90% do público que consome o Grape Cool é composto por mulheres.

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Além do chopp de vinho, a fábrica apostou em outros dois sabores refrescantes como cooler de pêssego e o Pina colada – famoso drink de abacaxi com coco.

A outra boa notícia é que a bebida pode chegar gelada no conforto da sua casa. O sistema de delivery pode ser contactado através do telefone (65) 9964-9488 ou pelo Instagram @grapecoolmtoficial

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior40 anos sem Vinícius de Moraes: 5 fatos para você conhecer melhor o Poetinha brasileiro
Próximo artigo10 dicas para economizar energia durante a quarentena obrigatória

O LIVRE ADS