Deixar para as concessionárias e centros automotivos a venda do veículo é o método mais seguro e ágil. Essa transação se torna mais prática e bem-sucedida quando é firmado um contrato de consignação, do qual estabelece todas as normas e garantias ao proprietário do veículo, bem como da concessionária.
A Rivenditori, Centro Automotivo em Cuiabá, especializada em carros de luxo, ampliou o leque de seminovos na modalidade venda consignada. O crescimento deste serviço atende as necessidades do mercado, com a preferência do proprietário do veículo em não ter participação na venda direta, buscando assim mais segurança e celeridade.
“A consignação é uma parceria assertiva, a comercialização se transforma em uma operação segura, eliminando possíveis riscos, principalmente os golpes. Claro que esse sistema é garantido apenas em concessionárias de referência, a grande vantagem é retirar qualquer sobrecarga e dores de cabeça de quem deseja trocar o carro. Acredito que a consignação tende a aumentar abruptamente diante da crescente onda de golpes, como de transferências bancárias fraudulentas, a consignação se traduz em tranquilidade”, define Fernando Passos, gerente da Rivenditori.
Outro aspecto que torna a consignação um modelo mais ágil é a exposição do veículo. Em geral os veículos ganham maior visibilidade no Showroom da loja, além dos anúncios que são diariamente feitos nas redes sociais e demais canais de comunicação que atingem diretamente o público-alvo.
“Na Rivenditori o veículo consignado não fica abandonado do ponto de vista comercial, priorizamos a qualidade dos anúncios, lista de clientes de parceiros são alimentadas de forma exclusiva. E não descartamos nenhuma negociação, é comum até comprarmos o carro da troca e o cliente recebe valor integral, o que foi previamente estabelecido pelo cliente. Outra grande vantagem é que se o cliente desejar não precisa ficar sem o veículo até a concretização da venda, caso não possa deixar o carro no showroom também temos a opção fazer vídeos e fotos e dar sequência nos anúncios, e assim acionamos o cliente somente quando tivermos proposta, muito prático”, explica Passos.
(Da Assessoria)