Principal

Nilson Leitão recua sobre projeto de reforma trabalhista rural

2 minutos de leitura
Nilson Leitão recua sobre projeto de reforma trabalhista rural

 

Beto Barata/PR

Posse Nilson Leitao 06_140217

Nilson Leitão recuou da proposta inicial da reforma trabalhista rural


Após o surgimento de polêmicas sobre o projeto de lei (PL 6442/2016) que trata sobre a reforma trabalhista rural, o autor da proposta, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar de Agropecuária (FPA), Nilson Leitão (PSDB-MT), recuou. Na manhã desta terça-feira (9), o líder dos ruralistas esteve reunido com parlamentares e assessores confirmando a decisão.

O texto inicial previa descontos de até 20% para o trabalhador que reside na propriedade e de até 25% pelo fornecimento de alimentação. A proposta estabelecia ainda a possibilidade de turnos de trabalho de até 18 dias, com direito  a folgas consecutivas. Outro ponto criticado foi a legalização do transporte de funcionários em carrocerias de veículos, desde que houvesse cobertura, bancos adaptados e cintos de segurança.

Ao LIVRE, Leitão disse que pedirá ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para suspender a instalação da Comissão Especial, já criada, para que possa debater e sanar dúvidas quanto às propostas apresentadas. “Também podemos incorporar ao texto as boas sugestões que forem apresentadas neste momento”.

O deputado anunciou que vai sugerir a instalação de uma Comissão Geral no plenário da Câmara, onde diversos segmentos da sociedade serão ouvidos. “Inclusive os principais críticos dos últimos dias”, observou. Ele reafirmou que a intenção é dar segurança jurídica a todas as partes envolvidas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes