Política

Nem direita, nem esquerda: Avallone divulga propostas para gestão de Cuiabá

Pré-candidato à prefeitura, deputado estadual diz que tem chances de se eleger

2 minutos de leitura
Nem direita, nem esquerda: Avallone divulga propostas para gestão de Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar / arquivo / O Livre)

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) divulgou um esboço da proposta de gestão para Cuiabá, em busca de espaço no centro político. Avallone diz que tentará escapar da polarização entre direita e esquerda e apostará em uma alternativa mais substancial. 

“Não adianta ficar discutindo quem é da direita ou da esquerda e não apresentar propostas; não adianta ficar só falando dos buracos de Cuiabá e do atual prefeito [Emanuel Pinheiro], ele já é quase passado. Cuiabá tem problemas sérios e ninguém está tocando neles”, afirmou.  

Avallone diz que o obstáculo maior para a sua eleição não é a polarização, mas as campanhas de centro, como a do deputado estadual Eduardo Botelho (União Brasil).  

Segundo ele, Botelho encontrou espaço sem pender para nenhum dos lados. Seria a indicação que existe um caminho com probabilidade real de vencer a eleição em Cuiabá, que não inclua nem Lula (PT) nem Jair Bolsonaro (PL). 

“As pesquisas informam que Botelho lidera até o momento as intenções de voto e ele não se coloca do lado de nenhum desses políticos. Então, a minha opção está mais no centro e teremos que negociar com Botelho”, disse. 

Avallone anunciou que disputaria a vaga de prefeito em Cuiabá no início do ano, mas, desde então, pouco apareceu como pré-candidato. A pré-candidatura só voltou a ser conversada nesta semana com divulgação da proposta de gestão. 

Ele incluiu no documento, além da saúde, a educação, a mortalidade infantil, que estaria acima da média nacional, espaço para as mulheres na política, construção de creches, etc. 

Para inverter a atuação pouco expressiva até o momento, Avallone aposta no cenário da vitória de Dante Martins de Oliveira, na década de 1990, para prefeito de Cuiabá. Segundo o tucano, Dante iniciou a campanha 6 meses antes da eleição e venceu no primeiro turno, superando a previsão de derrota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes