Crônicas Policiais

Mulher é encontrada morta, corpo some e dois homens morrem durante buscas aos assassinos

PM foi assassinada e encontrou o corpo da mulher, porém, policiais saíram para acionar a PJC e, ao retornar, o corpo havia desaparecido

3 minutos de leitura
Mulher é encontrada morta, corpo some e dois homens morrem durante buscas aos assassinos
(Foto: reprodução)

Uma mulher de 35 anos, identificada como Simone Ferreira, foi encontrada morta ontem (18) de manhã, por volta das 9 horas, em um sítio no KM 12 da MT-160, trecho em São José do Rio Claro, e o caso teve vários desdobramentos, como a perda momentânea do corpo e a morte de dois suspeitos de participar do homicídio.

Corpo encontrado

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do sítio Ouro Branco, que afirmava ter ouvido um disparo de arma de fogo próximo à sua propriedade e achava que estavam furtando suas ovelhas.

No entanto, quando foi verificar as proximidades de onde o tiro parecia ter vindo, o homem encontrou um corpo caído. Uma equipe da PM foi até o local e confirmou a presença do corpo de uma mulher, que estava decapitada.

Como no local não havia sinal para que a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) fossem acionadas, os policiais militares foram até a sede do sítio para usar a internet e informar sobre a situação.

Quando a equipe retornou, encontrou um carro prata abandonado no local, porém, o corpo da mulher havia desaparecido. Havia pegadas de duas pessoas na área, que levaram os policiais a acreditar que o corpo poderia ter sido enterrado.

Com a chegada da Politec, o corpo foi mais uma vez localizado, dessa vez enterrado. O carro abandonado pelos suspeitos foi apreendido e levado para a delegacia.

Confronto

Outras equipes militares foram acionadas para iniciar a busca aos suspeitos e foi iniciada uma operação com apoio de policiais de várias cidades.

Com uma investigação da Polícia Judiciária Civil, dois homem foram identificados como envolvidos no assassinato e, no início da noite, a localização deles foi descoberta.

Na primeira vez que os policiais foram até o local indicado, um restaurante, os acusados não foram encontrados, mas, pouco depois, a PM foi novamente acionada no mesmo lugar e encontrou os homens, cujas identidades não foram divulgada, escondidos atrás de duas portas.

Consta no boletim de ocorrência que eles receberam ordem para sair com as mãos na cabeça e se entregar. Porém, eles não teriam obedecido a ordem e, ainda, teriam empurrado as portas, sendo que um deles estava com uma arma na mão, que teria apontado na direção dos policais.

“Frente à injusta agressão real e iminente, os policiais, utilizando dos meios necessários para repelir a injusta agressão, efetuaram disparos de arma de fogo para cessar tal ação por parte dos suspeitos”, diz trecho do boletim de ocorrência.

Mesmo atingidos, os acusados ainda tinham sinais vitais e, por isso,foram socorridos imediatamente pelos policiais e levados a um Pronto-Atendimento Municipal. No entanto, eles não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade de saúde.

O caso foi registrado como homicídio doloso, morte por intervenção de agente do Estado, desobediência e resistência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes