Política

Avallone desiste de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá

Deputado diz que ouviu pedidos de pessoas que o elegeram em 2022, mas também dividiu potencial de votos

1 minuto de leitura
Avallone desiste de pré-candidatura a prefeito de Cuiabá
(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) desistiu da pré-candidatura a prefeito de Cuiabá. Ele disse no anúncio que fez hoje (26) que sua decisão passou pelos pedidos de apoiadores no interior de Mato Grosso que veem maior proveito dele na Assembleia. 

“Nós fizemos um encontro e me disseram com muita simplicidade que o estado inteiro ajudou a me eleger, e agora, um ano e meio depois [da eleição], eu saio candidato a prefeito de Cuiabá e eles se sentem abandonados por mim, que sou o único deputado estadual do PSDB”, disse. 

Avallone fez também o cálculo de potencial de votos. Na eleição de 2022, ele recebeu cerca de 25 mil votos na reeleição a deputado estadual, e apenas um quinto foi dado por eleitores de Cuiabá. Vinte mil vieram de 130 outras cidades, segundo ele. Avallone é um político da baixada cuiabana. 

Na campanha a prefeito, ele disputaria votos com nomes mais fortes, como os deputados estaduais Eduardo Botelho (União Brasil) e Lúdio Cabral (PT) e o deputado federal Abílio Brunini (PL) – este chegou ao segundo turno na eleição de 2020. 

Com a desistência, Avallone deve passar a ser assediado por alguns pré-candidatos. Ele disse que tem mantido conversas com Botelho e Lúdio e encontros mais esparsos com a direção local do Novo. 

O PSDB irá concorrer nas eleições deste ano em conjunto com o Cidadania, eles se uniram em 2022 por federação. Ambos os partidos são de centro e podem pender para a direita ou para a esquerda. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes