Política

Lúdio Cabral lança pré-candidatura e diz que evitará “contaminação ideológica” na campanha

Deputado estadual tenta se afastar das influências pró e contra de Lula e Bolsonaro na definição de voto dos cuiabanos

2 minutos de leitura
Lúdio Cabral lança pré-candidatura e diz que evitará “contaminação ideológica” na campanha
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, deputado estadual Lúdio Cabral (PT), diz que administrará com visão aberta, sem viés ideológico, se for eleito em outubro.

Ele estaria disposto a conversar com políticos de centro e direita, com a hipótese até de incluí-los no grupo de governo.

“Eu vou liderar um projeto de campo amplo, com os melhores quadros, as melhores pessoas, que tenham qualidade técnica, interesse público, sensibilidade em todas as áreas, aí nós vamos contar com pessoas de centro, direita, esquerda. O buraco não tem ideologia, as dificuldades que a população vivencia na saúde também não têm”, afirmou. 

O PT (Partido do Trabalhadores) lançou hoje (29) a pré-candidatura de Lúdio, em um ato com líderes do partido e potenciais aliados para a eleição. A fala do pré-candidato reflete a dificuldade que a esquerda tem de vencer uma disputa de votos em Cuiabá. 

O pendor da maioria dos cuiabanos está para a direita, que está representada para eles na figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), cujo partido terá um concorrente à prefeitura. O último representante petista a ter destaque na eleição para a prefeitura foi Alexandre César, no início da década de 2010.  

Lúdio disse que não se deixará “contaminar” pelo viés ideológico. Ele tentou desvencilhar a si mesmo e ao candidato da direita do peso da influência que Bolsonaro e Lula poderão exercer no voto. A definição é focar em soluções para os problemas locais. 

“Nem Bolsonaro nem Lula moram em Cuiabá. O que nós precisamos debater nesta campanha são os problemas das pessoas que moram em Cuiabá. O fato de eu ser do partido do presidente da República me dá a oportunidade de, como prefeito, ir ao encontro dele para buscar recursos, políticas públicas para superarmos os problemas que a nossa cidade tem”, afirmou. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes