Cidades

“Não me confundam com Selma”, alfineta “Almerinda”, às vésperas de convenção

2 minutos de leitura
“Não me confundam com Selma”, alfineta “Almerinda”, às vésperas de convenção
Foto: Reprodução

Velha conhecida dos mato-grossenses pelas críticas políticas que sempre teceu, principalmente aos governadores do Estado, a personagem humorística “Almerinda”, interpretada pelo ator André D’Lucca, aproveitou o momento de vésperas da convenção do PSDB, partido pelo qual Pedro Taques deve se lançar à reeleição neste domingo (5), para tecer críticas a um novo alvo. A bola da vez foi a pré-candidata ao Senado pelo PSL, Selma Arruda, que recentemente se uniu ao governador, no projeto de reeleição.

Circula nas redes sociais uma charge montada na qual aparece Almerinda e o governador Pedro Taques, com os dizeres: “Pronto. Arrumei uma vice. Almerinda será melhor que Fávaro”. A leitura é de que a crítica inicial seria destinada ao candidato ao Senado e ex-vice-governador, Carlos Fávaro, presidente do PSD, que desde o início do ano se juntou ao time de oposição ao governo.

O argumento se reforça uma vez que os compartilhamentos da imagem ganharam força na manhã deste sábado (4), depois da convenção do Democratas (DEM), com quem o PSD se coligou.

Almerinda, que tem duras críticas ao governo Pedro Taques, tratou logo de desmentir a “fake news”. Disse que chegou a ser convidada para assumir como vice, caso o governador fosse à reeleição, mas declinou do convite.

“Se eu posso ser abelha rainha, porque aceitaria ser um FÁVARO DE MEL? É melhor “Jair” se acostumando: nessa eleição só vai dar Almerinda Governadora”, alfinetou André D’Lucca, no Facebook.

A juíza aposentada Selma Arruda, que disputa sua primeira eleição, parece ter sido o novo alvo escolhido por Almerinda. Seu nome teria sido citado em razão das controvérsias que sua campanha eleitoral tem seguido.

Quando decidiu se aposentar para entrar nas eleições, Selma disse que não subiria no palanque com políticos delatados ou condenados, e passou a criticar diversos políticos. Depois, seu partido coligou com o PSDB, que também tecia críticas em razão dos panoramas nacionais e do principal líder da sigla do Estado, Nilson Leitão. Uma vez no arco de alianças, Selma gravou um vídeo e disse aos seguidores que eles não precisariam votar nos colegas do grupo, fato que causou transtorno entre o PSL e PSDB.

Diante de tantas mudanças, Almerinda disparou: “Nunca e jamais fiz coligação com nenhum partido, principalmente os que não confio. Não me confundam com Selma”.

Foto: Reprodução – Criador da personagem usa Facebook para negar “fake news”

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes