Cabo Daciolo é oficializado candidato à Presidência pelo Patriota

Vice na chapa é a pedagoga Suelene Nascimento

(Foto: Divulgação/Justiça Eleitoral)

A convenção nacional do Patriota oficializou neste sábado (4) a candidatura do deputado federal Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos, o Cabo Daciolo, à Presidência da República nas eleições de outubro. O evento ocorreu no município de Barrinha, interior de São Paulo. O candidato foi escolhido por unanimidade.

A candidata a vice escolhida foi Suelene Balduino Nascimento, do mesmo partido. Ela é pedagoga com 23 anos de experiência e atua na rede pública de ensino do Distrito Federal.

Daciolo defende mais investimentos em educação e segurança por considerar áreas essenciais para o crescimento do país.

Em discurso durante a convenção, Daciolo se posicionou contrário à legalização do aborto e à ideologia de gênero. “Digo sim à família tradicional brasileira, ao patriotismo, ao nacionalismo, ao civismo e ao compromisso com Deus”, disse o presidenciável.

O candidato garantiu que, se eleito, vai investir em educação, ciência, tecnologia e inovação. Ele criticou a redução de verbas para essas segmentos. “Estão tirando dinheiro [da educação]. O pouco que entra, ainda querem tirar”.

Perfil

Cabo Daciolo foi eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro nas eleições de 2014. Antes, foi filiado ao PSOL, PTdoB e ao Avante.

Nascido em 1976, na cidade de Florianópolis, é casado com Cristiane Daciolo e pai de três filhos.

Bombeiro, ganhou notoriedade em 2011 por liderar a greve da categoria no Rio de Janeiro. Foi lançado como pré-candidato em 28 de março de 2018 pelo Patriota, antigo PEN.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Não me confundam com Selma”, alfineta “Almerinda”, às vésperas de convenção
Próximo artigoPV confirma vice de Wellington Fagundes em convenção