Principal

Na ONU, Neymar é anunciado como embaixador da Boa Vontade

2 minutos de leitura
Na ONU, Neymar é anunciado como embaixador da Boa Vontade

Laurent Gillieron/Agência Lusa

Neymar Jr. durante sua apresentação como Embaixador da Boa Vontade

Neymar Jr. durante sua apresentação como Embaixador da Boa Vontade

O jogador de futebol do Paris Saint Germain, Neymar Jr., foi anunciado nesta terça-feira (15/08) como embaixador da Boa Vontade da organização não-governamental Handicap International.

O anúncio foi feito na sede das Nações Unidas em Genebra, com a participação do diretor-geral da ONU, Michael Moller, e do diretor da Handicap, Manuel Patrouillard. A informação é da ONU News.

A Handicap International é uma ONG global que trabalha em prol de pessoas com deficiência,  populações pobres e vítimas de conflito e desastres. A sede é em Lyon, na França.

A entidade possui oito associações nacionais nos EUA, Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Luxemburgo, Suíça e Reino Unido, que levantam fundos para apoiar programas em 57 países.

No evento, Neymar disse ser “uma felicidade muito grande” participar da iniciativa.

“Estou não só disposto a dar minha imagem, que eu sei do que é capaz, e ajudar. A forma prática a gente vai começar a colocar, [pois] o que for preciso pra fazer pra ajudar é sempre bem-vindo.”

“Não tem preço”

O craque do PSG falou ainda sobre uma instituição que mantém no Brasil, o Instituto Neymar Jr. (INJR), um complexo educacional e esportivo localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande (SP), onde Neymar e sua família moraram por muitos anos.

O INJR atende crianças com idades de sete a 14 anos e tem como missão contribuir para o desenvolvimento socioeducativo da comunidade local, utilizando práticas educacionais, esportivas, culturais e de saúde.

“[O instituto] funciona num bairro onde eu vivi por muito tempo e hoje atende mais de 2,5 mil crianças. São quase 10 mil pessoas no total que a gente alcança, juntando a família. É uma das coisas mais importantes na minha vida. Eu sempre falo que o maior gol que eu já fiz na vida foi criar o instituto”, contou. “O que me deixa feliz é chegar ali e olhar para a criança e ver o sorriso que ela te passa. Eu acho que isso não tem preço.”

 

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes