Política

Mourão não vê crime de responsabilidade e descarta possibilidade de impeachment

Segundo o General, o presidente não foi responsável pelo aumento no número de mortes durante a pandemia

1 minuto de leitura
Mourão não vê crime de responsabilidade e descarta possibilidade de impeachment
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Nesta quarta-feira (20), o vice-presidente da República Hamilton Mourão comentou sobre a gestão do governo federal durante pandemia e sobre a remota possibilidade de um processo de impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com Mourão, o presidente Jair Bolsonaro não teria sido o responsável por fazer as pessoas sairem nas ruas. O general reforçou ainda que em nenhum lugar do Brasil o lockdown prosperou.

Segundo Mourão, o Brasil é diferente de países como a França, onde as pessoas são mais dispostas a respeitar o isolamento social, e também diferente de paises como a China, onde as pessoas são obrigadas a respeitar o isolamento por pressão do governo.

“Ele [Bolsonaro] não foi o responsável pelas pessoas saírem para a rua. Aí tem uma responsabilidade compartilhada entre todas as esferas de governo. Nenhum dos nossos governadores e prefeitos conseguiu implementar um lockdown para valer. Até porque no Brasil esse troço não dá. O Brasil é um país muito grande, muito desigual. Não é a França ou a Espanha, que você dá um grito em Madri e todo mundo ouve. Na China, o cara bota a força armada na rua, cerca, derruba a internet… É diferente daqui”, disse o general.

Sem adesão de maior parte dos parlamentares, um suposto pedido de impeachment vem sendo debatido. No momento, o processo ainda não é viável e não deve sair do papel.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes