Cuiabá

Motorista que atropelou estudante não é habilitada para dirigir

Condutora deve responder por homicídio culposo. Proprietário será responsabilizado por entregar o veículo para pessoa sem habilitação

2 minutos de leitura
Motorista que atropelou estudante não é habilitada para dirigir
Frederico Albuquerque (detalhe) morreu ao ser atropelado na avenida Beira Rio (Foto: Reprodução)

A condutora do veículo envolvido no atropelamento do estudante de medicina veterinária, Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, de 21 anos, em Cuiabá, não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motorista e o proprietário do carro devem ser responsabilizados pelo crime.

A mulher, que não teve a identidade divulgada, se apresentou na Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), nessa quinta-feira (8). Segundo a Polícia Civil, a motorista foi interrogada pelo delegado José Carlos Damian e confessou ser a pessoa que estava na direção do veículo no momento do atropelamento, mesmo não sendo habilitada para dirigir. Mais detalhes sobre as declarações feitas pela mulher não foram divulgados.

A Polícia Civil informou que a condutora poderá ser responsabilizada pelos seguintes crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), homicídio culposo no trânsito, omissão de socorro, fuga do local do acidente e direção sem habilitação.

Proprietário do carro

O proprietário do carro foi interrogado na segunda-feira (5) e indicou a mulher como a motorista do Honda City. O homem, que também não teve a identidade divulgada, afirmou que apenas teria sentido o impacto da colisão.

A polícia reafirmou que, durante as primeiras apurações do caso, foram feitas buscas no trabalho do rapaz e foi constatada a ausência do homem de seu posto de trabalho na hora do ocorrido. O inevstigado teria saído por volta das 19h30, de quinta-feira (1º), de seu posto de trabalho e retornado após as 4h de sexta-feira (2), com o veículo já avariado.

Como teria entregue o veículo para uma pessoa não habilitada, o homem também deve ser responsabilizado por essa conduta, conforme previsão do CTB.

O atropelamento

Frederico não resistiu e morreu no local do atropelamento (Foto: Rede social)

O atropelamento aconteceu na avenida Beira Rio, por volta da 1h40 da manhã do dia 2 de setembro. Pelas imagens das câmeras de segurança que registraram o acidente, é possível ver que Frederico pega uma cerveja e quando vai para a rua é atingido pelo veículo. Após o choque, o carro segue sem prestar nenhum socorro à vítima. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

LEIA TAMBÉM

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes