Cidades

Motorista que atropelou universitário se apresenta à polícia na segunda

Condutor fugiu do local sem prestar socorro à vítima e foi identificado horas depois do acidente

2 minutos de leitura
Motorista que atropelou universitário se apresenta à polícia na segunda
Frederico Albuquerque (detalhe) morreu ao ser atropelado na avenida Beira Rio (Foto: Reprodução)

O motorista que atropelou e matou o estudante universitário Frederico Albuquerque Siqueira Correa da Costa, de 21 anos, em Cuiabá, afirmou que irá se apresentar à polícia na próxima segunda-feira (5). O condutor foi identificado, nessa sexta-feira (2), horas depois do acidente. Segundo as informações preliminares, o homem deveria estar em seu local de trabalho no momento do acidente.

O atropelamento aconteceu na avenida Beira Rio, por volta da 1h40 da manhã, e foi flagrado por câmeras de segurança da distribuidora de bebidas onde Frederico estava. Nas imagens, é possível ver que o rapaz pega uma cerveja e quando vai para a rua é atingido pelo veículo, um Honda City. Após o choque, o carro segue sem prestar nenhum socorro à vítima.

YouTube video

Testemunhas acionaram as polícias Militar e Civil, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Frederico não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Conforme a Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), a equipe responsável pelas investigações foi comunicada que a placa do veículo e o para-choque estavam em uma rua do bairro Dom Aquino.

Então, os policiais civis foram até o local indicado, a rua Teles Pires, e recolheram o material. Os peritos confirmaram que se tratavam de objetos relacionados ao Honda City envolvido no atropelamento.

Saída do trabalho

Durante a sexta-feira, as investigações avançaram e o motorista foi identificado. De acordo com a polícia, o homem, que não teve a sua identidade divulgada, teria se ausentado do local de trabalho, onde o turno era das 18h às 6h. A atividade laboral do suspeito também não foi informada.

Segundo o que já foi apurado, o homem saiu do posto de trabalho às 19h30 de quinta-feira (1º) e retornou às 4h30 da madrugada de sexta-feira.

A Polícia Civil informou que o autor do atropelamento deve se apresentar na segunda-feira (5) na Deletran. O homem responderá pelos crimes de homicídio culposo na direção de veículo, fuga de local de acidente e omissão de socorro.

LEIA TAMBÉM

(Com informações da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes