Meteorologia aponta mínima de até 14º para Chapada e 20º para Cuiabá

Temperatura deve permanecer amena durante o final de semana, com sol brilhando em menor intensidade

Para quem já está planejando os passos para o final de semana, a meteorologia manda o aviso: o tempo deverá ficar ameno até meados da próxima semana, tanto em Cuiabá como em Chapada dos Guimarães. Apesar disso, a probabilidade de chuva não passa de 5%.

Conforme a previsão, em Cuiabá a mínima prevista para sábado é de 21º, enquanto a máxima chega a 34º. Já no domingo os termômetros podem marcar de 21º a 33º. Um leve aumento no calor poderá ser sentido na segunda-feira, quando a previsão aponta máxima de 35º e mínima de 21º. Na terça-feira, o clima ameno pode prevalecer, com mínima de 20º e máxima de 33.

No município vizinho, Chapada dos Guimarães, os termômetros no sábado podem variar de 14º a 31º, enquanto no domingo a mínima é de 15º e máxima de 31º. Segunda-feira também poderá ser mais calorosa por lá, com máxima de 32º e mínima de 15º. No entanto, para terça-feira os meteorologistas preveem a menor temperatura máxima do período, sendo 30º de máxima e 14 de mínima.

Para todos os dias, a probabilidade de chuva é de 5% e o índice de raios ultravioleta previsto atinge o nível 8, que, apesar de alto, é um dos menores registrados no último mês. Ainda assim, não é recomendada a exposição solar por período superior a 20 minutos.

Bônus – Eclipse Lunar

Na noite desta sexta-feira (27) será possível acompanhar aquele que poderá o eclipse com maior duração deste século. Apesar de pesquisadores afirmarem que a melhor visão do efeito – conhecido como “lua de sangue” – será a do leste do país, em Mato Grosso também deve ser possível acompanhar um eclipse parcial.

Confira abaixo as previsões:

Foto: Reprodução/Cptec – Previsão do tempo para Cuiabá

 

Foto: Reprodução/Cptec – Previsão do tempo para Chapada dos Guimarães

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorKarola Nunes é atração da Mostra de Música do Sesc nesta sexta-feira
Próximo artigoCães resgatados em estado de abandono estão saudáveis e em breve poderão ser adotados