Principal

Mesa Diretora da Câmara diz não ver elementos para abrir processo contra Emanuel

2 minutos de leitura
Mesa Diretora da Câmara diz não ver elementos para abrir processo contra Emanuel

Ednilson Aguiar/O Livre

Câmara Municipal de Cuiabá

Mesa Diretora da Câmara sinaliza que não irá abrir procedimento de investigação contra prefeito

A Câmara de Cuiabá não deve adotar qualquer iniciativa contra o prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), flagrado em vídeo recebendo dinheiro supostamente fruto de propina. Em um post no Facebook, Emanuel disse que o vídeo foi deturpado.

VEJA A COBERTURA COMPLETA DA DELAÇÃO DE SILVAL

O presidente da Mesa Diretora do parlamento, vereador Justino Malheiros (PV), classificou a situação como “extremamente delicada”, mas ponderou ainda não haver informações, nem sobre a origem do vídeo, nem do dinheiro que o prefeito recebeu.

Líder de Emanuel na Câmara, o vereador Lilo Pinheiro (PRP) acreditar não haver brecha jurídica para uma investigação no parlamento.

O pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) deve ser oficializado na próxima sessão plenária, terça-feira (29), pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB).

Emanuel

Justino afirmou que, se o pedido obtiver o número necessário de assinaturas – nove -, dará andamento ao requerimento.

Lilo, por sua vez, defende que, como se trata de um fato ocorrido antes de Emanuel assumir a prefeitura, a CPI não tem respaldo jurídico.

Justino e Lilo passaram a manhã desta sexta-feira (25) na presidência da Câmara recebendo jornalistas. Também passaram pelo gabinete os vereadores Dilemario Alencar (PROS) – primeiro-secretário da Casa -, Chico 2000 e Elizeu Nascimento.

Tanto o líder quanto o presidente afirmaram só ter conversado com o prefeito por telefone. Justino deve se reunir com Emanuel pessoalmente ao meio dia de hoje, no Palácio Alencastro.

Sobre as imagens e o dinheiro, Lilo afirmou que Emanuel apenas lhe garantiu não se tratar um ato ilícito.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes