Menu degustação por etapas é uma das novidades do Pantanal Cozinha Brasil

Em sua 4ª edição, o evento oferecerá palestras, oficinas e menus especiais que serão servidos nos restaurantes parceiros da edição

Já começou o “mise en place” da edição 2019 do Pantanal Cozinha Brasil, que será realizado nos dias 11 e 12 de outubro em Cuiabá.

​Como no preparo de um prato, os ingredientes do evento já foram selecionados e tudo está sendo organizado para que o público encontre um “verdadeiro banquete” de informações, de técnicas, de especialistas na área, pessoas que trabalham com cozinha, empresários do setor de alimentação e bebidas, e produtores.

​O evento reúne não só atividades técnicas para profissionais da área, mas também uma ampla programação voltada para a sociedade em geral, incluindo atividades paras o público infantil. Gourmets e pessoas apaixonadas por culinária, vinhos, cervejas, ingredientes e temas ligados ao mundo da gastronomia se encontram no Pantanal Cozinha Brasil.

Cocada com medalhão dos Santos Meninos – parte do menu por etapas do restaurante Flor Negra

​A programação com chefs nacionais e regionais acontece no Centro de Eventos do Pantanal, na Univag, Shopping Estação e nos restaurantes Mahalo Cozinha Criativa, Flor Negra, Seu Majó e Canto, onde ocorrem os jantares magnos que serão servidos como menu degustação por etapas.

​Boa parte das atrações é gratuita. Entre elas fun food park, degustações, festival de chocolates, venda de artesanato e oficinas kids.

​Dentro do conceito de valorização da cultura gastronômica local, o evento tem sempre um ingrediente eleito e homenageia anualmente uma personagem da área que mereça reverência.

Esse ano, o ingrediente em destaque é a banana, alimento que faz parte da cultura brasileira e tem lugar de destaque na mesa dos mato-grossenses.

O homenageado do ano é Jean Biancardini, cuja história de vida e da família se confunde com a da culinária regional. Filho da banqueteira Elza Biancardini, famosa nos idos anos 80, está à frente do Restaurante Regionalíssimo, referência da gastronomia local em Cuiabá.

Confira programação completa no site www.pantanalcozinhabrasil.com.br.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorLimpa banco: idosos fazem maratona nos bailes de Cuiabá
Próximo artigoLadrões explodem cofre de posto de combustível e Bope é acionado