Especial

Menino autista escreve carta pedindo amigos a Papai Noel e ganha centenas; veja!

3 minutos de leitura
Menino autista escreve carta pedindo amigos a Papai Noel e ganha centenas; veja!

“Papai Noel. Meu nome é Miguel, tenho 12 anos e sou autista de grau leve. O que desejo ganhar de presente de Natal são amigos”. Assim começou a carta do pequeno Miguel Kastroh, morador de Minduri (MG), ao Papai Noel. As palavras emocionaram milhares de pessoas que estão adicionando o menino do Facebook e o convidando a ser amigo delas.

No emocionante relato de Miguel, divulgado pela mãe dele nas redes sociais, ele conta que sempre brinca sozinho na escola, afirmando que as crianças o odeiam por ser diferente.

O menino não consegue ficar em meio a muito barulho, fica desorientado – sintoma comum em autistas – e contou que, por causa de sua condição, sofre bullying e é desrespeitado pelos coleguinhas.

“Meus pais dizem que sou muito inteligente e especial. Por que as outras pessoas não respeitam as outras que são diferentes?”, perguntou o menino na carta ao bom velhinho.

A mãe de Miguel, Cristiana Kastro, compartilhou a carta em sua página no Facebook, na sexta-feira (21), junto a um desabafo, em que ela começa usando a hashtag “#eSeFosseSeuFilho”.

“Se as crianças fossem ensinadas a ser tolerantes com as outras tachadas de diferentes, aprendessem a respeitar e a amar os colegas com suas dificuldades de se adaptar socialmente, tenho certeza que elas veriam o colega com outros olhos. Elas veriam como eles são doces e carinhosos, iriam perceber que eles precisam de carinho, atenção, ajuda e principalmente de amor”, escreveu.

No desabafo, ela pede que os internautas compartilhem a carta para que outros pais vejam, se sintam tocados e passem a ensinar seus filhos sobre tolerância e amor ao próximo.

A publicação original já foi compartilhada mais de 59 mil vezes, além de repostada por várias páginas no Facebook e no Instagram. Nela, quase 5 mil pessoas já comentaram querendo ser amigas de Miguel.

Para aproximar o filho das pessoas, Cristiana criou uma página no Facebook com o nome “Amigos do Miguel” e um perfil da rede social para o pequeno, que tem recebido centenas de pedidos de amizade e comentários carinhosos.

“Feliz Natal mocinho. Jamais perca essa sua essência, pois és um menino lindo, muito inteligente e muito amado. Se alguém não quer brincar com você, quem perde são eles mesmo, que perdem de ter um menino maravilhoso ao lado deles, você só ganha de não ter que conviver com pessoas maldosas. Apesar da distância, gostaria muito de poder lhe dar um abraço e dizer-lhe que aqui você tem uma amiga. Deus te abençoe sempre”, escreveu uma internauta.

Se você também quer ser amigo do Miguel, basta entrar no perfil dele no Facebook clicando AQUI, ou na página criada pela mãe dele para o filho clicando AQUI.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
2
Inspirado

Principais Manchetes