Início Política MDB e PSD se articulam em favor de Geller ao Senado e...

MDB e PSD se articulam em favor de Geller ao Senado e querem indicar vice de Mendes ao governo

Carlos Bezerra diz que acordo está "quase fechado"

(Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa)

MDB e PSD se articulam para apoiar a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado. As conversas do acordo foram confirmadas nesta segunda-feira (18) pelo presidente do diretório do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra.

Em troca, o MDB, maior partido na base do governador Mauro Mendes, quer apoio para cavar um nome a vice-governador na eventual campanha de reeleição.

“Está quase fechado que MDB e PSD vão apoiar a candidatura de Neri Geller. Já consultamos quase todo mundo, e o governador está ciente disso, que devemos caminhar juntos no ano que vem. Mas, as conversas de majoritária ficarão para o ano que vem”, disse.

A hipótese da candidatura de Neri Geller ao Senado está em crescente desde a nomeação do presidente nacional dos Progressistas, senador Ciro Nogueira, para a Casa Civil.

Representantes dos partidos fizeram uma reunião com o governador Mauro Mendes na manhã de hoje, no Palácio Paiaguás. Segundo Bezerra, as articulações para as eleições de 2022 entraram na pauta, mas não teriam sido o foco.

A decisão dos grupos que apoiam Mendes para articular nomes a candidaturas depende do governador bater o martelo se irá ou não concorrer à reeleição. A cúpula do extinto DEM em Mato Grosso não considera essa opção como uma alternativa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui