MDB e PSD se articulam em favor de Geller ao Senado e querem indicar vice de Mendes ao governo

Carlos Bezerra diz que acordo está "quase fechado"

(Foto: Reprodução/Assessoria de Imprensa)

MDB e PSD se articulam para apoiar a candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado. As conversas do acordo foram confirmadas nesta segunda-feira (18) pelo presidente do diretório do MDB em Mato Grosso, Carlos Bezerra.

Em troca, o MDB, maior partido na base do governador Mauro Mendes, quer apoio para cavar um nome a vice-governador na eventual campanha de reeleição.

“Está quase fechado que MDB e PSD vão apoiar a candidatura de Neri Geller. Já consultamos quase todo mundo, e o governador está ciente disso, que devemos caminhar juntos no ano que vem. Mas, as conversas de majoritária ficarão para o ano que vem”, disse.

A hipótese da candidatura de Neri Geller ao Senado está em crescente desde a nomeação do presidente nacional dos Progressistas, senador Ciro Nogueira, para a Casa Civil.

Representantes dos partidos fizeram uma reunião com o governador Mauro Mendes na manhã de hoje, no Palácio Paiaguás. Segundo Bezerra, as articulações para as eleições de 2022 entraram na pauta, mas não teriam sido o foco.

A decisão dos grupos que apoiam Mendes para articular nomes a candidaturas depende do governador bater o martelo se irá ou não concorrer à reeleição. A cúpula do extinto DEM em Mato Grosso não considera essa opção como uma alternativa.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGran Torino
Próximo artigoElekfantz confirma presença no maior evento automobilístico de Mato Grosso, “Esperienza” e esgota reservas no Malai