Mauro muda de ideia e vai debater projetos antes de protocolá-los na AL

A entrega das propostas que buscam equilibrar o caixa do Estado foi adiada para a próxima quinta-feira

(Foto: Suellen Pessetto/ O Livre)

Após anunciar que entregaria projetos de lei que buscam equilibrar o caixa do Estado nesta terça-feira (8) à Assembleia Legislativa, o governador Mauro Mendes (DEM) mudou de ideia e resolveu, primeiro, debater as matérias com os setores envolvidos. Sendo assim, a entrega das propostas foi adiada para a próxima quinta-feira (10), às 11h.

Nesta terça, Mauro já apresentou os projetos para o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o deputado Dilmar Dal’Bosco, seus correligionários e, por sugestão Botelho, irá fazer a mesma explanação a todos os parlamentares antes de protocolar as matérias na Casa de Leis.

O governador também se reuniu com a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), uma vez que uma das propostas prevê a reformulação do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e enfrenta resistência de parte do setor.

Esse projeto traz algumas alterações, sendo que a maior delas é a garantia de mais de R$ 500 milhões desse fundo para investimento em infraestrutura, coisa que não estava acontecendo anteriormente. O dinheiro arrecadado caía na Fonte 100 da Conta única e o valor estava sendo utilizado basicamente para pagar salário ou até financiamento de infraestrutura”, declarou Mauro.

Outro projeto que será apresentado pelo governador versa a primeira etapa da reforma administrativa que pretende promover no Executivo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCesta básica subiu em todas as capitais pesquisadas pelo Dieese
Próximo artigoPM bloqueia via, saca arma e prende motociclista no CPA

O LIVRE ADS