Mato Grosso

“Mauro Mendes não terá folga na Assembleia”, promete Barranco

2 minutos de leitura
“Mauro Mendes não terá folga na Assembleia”, promete Barranco
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O deputado estadual Valdir Barranco (PT) prevê um crescimento da oposição no próximo governo, em função da bancada que foi eleita. O petista, que compõe a reduzida oposição ao governo Pedro Taques (PSDB), ao lado de outros três parlamentares, também fará parte do grupo opositor ao governo de Mauro Mendes (DEM), e disse que ele deve ter mais dificuldades no parlamento que o tucano teve.

“Nós vamos ter uma nova legislatura muito diferente da que temos hoje. O governador Pedro Taques foi muito feliz aqui na Assembleia. Ele teve 20 ou até mais deputados na base, tranquilamente. Ele votou o que ele quis, na hora que ele quis. Mauro Mendes não terá essa folga. Ele terá aqui uma oposição duríssima, com pelo menos 10 deputados, que eu já verifiquei que se posicionarão, principalmente quando as matérias em votação forem de interesse dos servidores”, analisou.

Ele lembrou que diversos parlamentares eleitos são servidores efetivos e outros se alinham à defesa dos interesses do setor. “Portanto, Mauro não vai ter vida fácil aqui na Assembleia. Vai ter muita dificuldade”.

Barranco aposta também na formação de um bloco opositor mais sólido que o atual, composto apenas por ele, Janaina Riva (MDB), Allan Kardec (PDT) e Zeca Viana (PDT) – este último ex-aliado de Taques. “Acredito num bloco de oposição muito mais consistente na próxima legislatura. Haverá um número bem maior de deputados compromissados com a sociedade e com os direitos dos trabalhadores. Portanto, com afinidade para a oposição”, disse.

O petista admitiu a possibilidade de formar um bloco com rivais da atual legislatura, como o líder do governo na Assembleia, Wilson Santos (PSDB). “Não vejo nenhum problema quando se trata de defender o Estado de Mato Grosso, o povo, os trabalhadores, os servidores públicos. Nos elegemos em palanque distinto do governador, por isso é natural que sejamos oposição. Wilson apoiou Taques, mas já declarou que será oposição, então estamos indo para o mesmo lado e não temos problema nenhum em nos ombrear para que o Estado possa avançar”, afirmou.

Barranco prometeu fazer uma oposição moderada. “Vamos votar muitas matérias junto com o governo também, o que for de interesse do povo. Não queremos fazer uma oposição obstinada, contra tudo e contra todos, porque atrapalha inclusive o desenvolvimento do Estado. Assim como fizemos com Pedro Taques também”, disse.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes