Eleições 2022

Mauro Mendes diz que fará campanha para Bolsonaro “sem ataques”

Governador criticou a estratégia de ressaltar pontos negativos no histórico de adversários para tentar ganhar voto do eleitor

2 minutos de leitura
Mauro Mendes diz que fará campanha para Bolsonaro “sem ataques”
(Foto: Mayke Toscano)

O governador Mauro Mendes (União Brasil) disse que não irá fazer campanha com ataques a adversário no segundo turno da eleição presidencial. A estratégia de apoio de seu partido em Mato Grosso será dar holofote a “qualidades e predicados” do presidente e candidato Jair Bolsonaro (PL), para ajudá-lo a reverter o resultado nas urnas. 

“O segundo turno é uma eleição diferente. Tem, obviamente, uma predisposição de quem votou no candidato A no primeiro turno votar de votar de novo no mesmo candidato, mas o cenário vai estar mais limpo – não vai ter candidato a deputados, senador e muitos governadores já estão eleitos. Então, as atenções se voltam para o candidato”, disse Mendes em entrevista à CNN Brasil, nesta terça-feira (4). 

Mendes afirmou que não vê como frutífera a troca de ataques entre os concorrentes para receber o voto do eleitor. Segundo ele, o convencimento do eleitor deveria ser calcado nas qualidades dos postulantes ao invés de medição de força pelo lado negativo.  

O tom do governador destoa da estratégica de campanha de Bolsonaro no primeiro turno que apostou no antipetismo e nas investigações e prisão contra Lula nos últimos anos.  

“Respeito o outro lado não farei uma campanha com ataques. A gente deve ter qualidade e predicados suficiente no seu candidato para pedir o voto, defender a permanência dele sem atacar e mostrar pontos negativos. Pelo menos, essa será a minha estratégia”, disse. 

Bolsonaro recebeu 59,8% dos votos em Mato Grosso no domingo (2). A vantagem sobre Lula ficou em 25,5 pontos percentuais. Mesmo assim, o candidato do PT cresceu mais em número de votos do que Bolsonaro, que, ao contrário, teve leve retração na comparação ao primeiro turno de 2018. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes