A Propósito

Votação remarcada

Votação do pedido de cassação do vereador Tcel Paccola acontecerá nesta quarta-feira (5)

1 minuto de leitura
Votação remarcada
(Foto: Ednilson Aguiar / O Livre)

Nesta quarta-feira (5), acontecerá na Câmara de Cuiabá, a votação do pedido de cassação do vereador Tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos). A sessão extraordinária está marcada para as 9h da manhã.

A convocação para a sessão extraordinária foi feita pelo presidente da Câmara, Juca do Guaraná (MDB), nessa segunda-feira (3).

Uma outra sessão chegou a ser marcada na semana passada, mas após pedido da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foi remarcada. O argumento que fundamentou a solicitação foi a necessidade de os demais vereadores – incluindo o próprio Paccola – tomarem conhecimento do relatório da Comissão de Ética antes do julgamento do caso.

Abstenção

Na sessão de terça-feira (27), o vereador Fellipe Corrêa (Cidadania) adiantou que vai se abster da votação. Ele se declarou suspeito para participar da decisão uma vez que é suplente do partido e, portanto, será beneficiado com a eventual saída de Paccola da Câmara de Cuiabá.

O pedido de cassação

O pedido de cassação foi apresentado pela Comissão de Ética da Câmara de Cuiabá. Apesar da divulgação do resultado na semana passada, o documento foi entregue oficialmente ao presidente Juca do Guaraná, nessa terça-feira (27).

Marcos Paccola é acusado de quebra de decoro por ter matado a tiros o agente do sistema socioeducativo, Alexandre Myiagawa, durante uma confusão no centro da Capital.

LEIA TAMBÉM

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes