Cidades

Mauro Mendes avisa que expediente no Estado voltará a ser de 8 horas diárias

1 minuto de leitura
Mauro Mendes avisa que expediente no Estado voltará a ser de 8 horas diárias
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou, na manhã desta terça-feira (13), que o horário de trabalho nos órgãos estaduais de Mato Grosso voltará, a partir do dia 02 de janeiro, a ser de oito horas diárias.

O decreto da atual administração, sob comando de Pedro Taques (PSDB), que reduziu a carga horária dos servidores públicos estaduais para seis horas por dia, vence dia 31 de dezembro. Com a nova medida, as secretariais vão funcionar nos períodos da manhã e da tarde.

Atualmente, algumas pastas do Governo do Estado funcionam apenas no período da tarde, das 13h às 19h. A retomada da jornada de 40 horas, de acordo com Mauro, é para ajudar na arrecadação e melhorar o atendimento aos cidadãos.

O democrata ressalta que o Estado está “quebrado”, pois conta com mais despesas do que arrecadação. “Aprendi a vida inteira que, quando a gente tem problema, a gente trabalha mais. As pessoas foram contratadas para trabalhar 40 horas semanais, então não vamos aumentar, só retornar”, disse Mauro Mendes, em entrevista na Rádio Capital FM.

Outra medida já anunciada pelo democrata foi a redução de 24 para 15 secretariais. A redução de noves pastas, de acordo com o governador eleito, representará uma economia anual de R$ 150 milhões.

Mauro Mendes também destacou que estudos estão sendo realizados para que autarquias estaduais sejam reduzidas.

LEIA MAIS

Mauro reduzirá estrutura do Estado para 15 secretarias e cortará 3 mil cargos – veja lista

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes