Mato Grosso oferece destinos inesquecíveis nas férias de verão; Confira dicas

(Foto: Reprodução/O Livre)

Escolher um destino para passar dias inesquecíveis das férias de janeiro na companhia da família ou amigos não é uma tarefa difícil em Mato Grosso, estado rico em biodiversidade, com natureza abundante e bastante acessível. Então se ainda não se decidiu pelo destino, atenção para as dicas.

Para aqueles que buscam o contato direto com o bioma mato-grossense, o Pantanal é um destino imperdível. O turismo ecológico na região que se estende pelos municípios de Barão de Melgaço, Cáceres e Poconé, conhecido como Pantanal Norte, abriga fauna e flora exuberantes, com desfiles de ariranhas, capivaras, jacarés, tuiuiús e a bela onça-pintada.

No Pantanal Mato Grosso Hotel, localizado no km 48 da Transpantaneira, na margem do rio Pixaim, a cerca de 65 km do município de Poconé, até 13 de fevereiro, o turista pode passar o dia no local (day use) com direito a um passeio de barco pelo rio Pixaim e almoço, desfrutando de piscinas adulto e infantil, espaço para jogos e do conforto oferecido. No dia 14 de fevereiro o hotel volta ao atendimento integral, com hospedagem.

Mas se a opção for por relaxar e buscar alívio para as tensões diárias antes do fim das férias, o Hotel Mato Grosso Águas Quentes oferece um cenário único. Localizado a apenas 85 km de Cuiabá, no município de Santo Antônio do Leverger, a área abriga fontes termais aquecidas naturalmente com temperaturas que variam de 31°C a 42°C.

As águas ricas em sais minerais são benéficas para o alívio de dores, doenças respiratórias, cansaço físico e mental e rejuvenesce a pele. O hóspede pode aproveitar ainda das diversas atividades disponibilizadas pelo hotel, como caminhadas para cachoeiras locais, tirolesa, arborismo, tobogã e parque aquático.

O destino faz parte do Parque Estadual de Águas Quentes e possui certificação do selo ISSO 14001, que preza pela preservação do meio ambiente e pelas práticas sustentáveis do turismo. O estabelecimento também trabalha com sistema de pensão completa, café da manhã, almoço e jantar e disponibiliza de toda comodidade buscada pelo turismo.

Para passar apenas o dia, o local oferece o sistema day use, das 9h às 17h, com almoço incluso e transporte saindo do Mato Grosso Palace Hotel, mas é necessário reservar.

“Os hotéis estão preparados para receber os turistas nessa época de férias, que muitas vezes vem com toda a família, buscando descanso e lazer, fugindo da rotina. Nossos estabelecimentos oferecem segurança e respeito à natureza”, destaca a diretora de Marketing da rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires.

A Rede de Hotéis Mato Grosso atua há mais de 50 anos no estado e, além do Pantanal Mato Grosso Hotel e do Hotel Mato Grosso Águas Quentes, administra o Paiaguás Palace Hotel, Hotel Fazenda Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel e Hotel Mato Grosso.

Interessou-se pelos destinos? Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 4052-9056, pelo Instagram @redehoteislmt ou pelo site: www.hotelmt.com.br

Sobre a Rede Hotéis Mato Grosso
A Rede de Hotéis Mato Grosso é pioneira no estado, atuando há 54 anos. O grupo é formado por seis unidades: Hotel Mato Grosso, Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso Águas Quentes, Pantanal Mato Grosso Hotel, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso.

Fotos: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA REDE DE HOTÉIS MATO GROSSO
Cafeína Conteúdos Inteligentes
Luciane Mildenberger – (65) 99971-1825

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorToffoli dá seis meses para tribunais implantarem juízes de garantias
Próximo artigoMT concentra o maior valor de produção agrícola da história: R$ 101 bilhões

O LIVRE ADS