Eleições 2022

Márcia Pinheiro diz que vai abrir sigilo fiscal da família para provar inocência

Candidata ao Governo de MT, ela rebateu insinuações feitas pelo seu principal adversário, o governador Mauro Mendes, que tenta a reeleição

1 minuto de leitura
Márcia Pinheiro diz que vai abrir sigilo fiscal da família para provar inocência
(Foto: Ednilson Aguiar)

Candidata ao Governo de Mato Grosso, Márcia Pinheiro (PV) disse que disponibilizar à Justiça Eleitoral os dados bancários dela e seus familiares, incluindo os do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

A autorização de quebra de sigilo foi anunciada nesta terça-feira (20), um dia após ataques do governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União Brasil), sobre suposta corrupção.

“Nós vamos disponibilizar nossas contas para mostrar que as acusações feitas pelo candidato não têm fundamento. Se ele, não tem nenhum problema que apresente também seus dados”, disse Márcia.

“Chumbo trocado”

Coordenador da campanha, Emanuel Pinheiro argumentou que o acesso da Justiça às contas bancárias de Mauro Mendes seria necessário para contrapor indícios de enriquecimento ilícito envolvendo o filho do governador, Luiz Antônio Mendes.

Ainda segundo Emanuel, desde o fim 2018, após a eleição de Mendes ao governo, Luiz Antônio teria entrado para o grupo de acionistas de 30 empresas que teriam faturado R$ 3 bilhões.

“Há fortes indícios de que as empresas estejam servindo de laranja para o grupo do candidato. Elas têm movimentações financeiras atípicas e enriquecimento acelerado”, afirmou Emanuel.

Prefeitura alvo de operações

As declarações de Mauro Mendes contra Márcia Pinheiro foram por feitas por associação com a gestão de Emanuel Pinheiro na Prefeitura de Cuiabá, alvo de operações policiais. O governador chegou a classificar como “cara de pau” da primeira-dama decidir concorrer nas eleições deste ano, dado o “histórico” da família.

Márcia disse que o governador teve uma postura “machista” e tenta a intimidar por “desespero na campanha”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes