Principal

Líder afirma que governo está tranquilo sobre operação que investiga o Consórcio VLT

2 minutos de leitura
Líder afirma que governo está tranquilo sobre operação que investiga o Consórcio VLT

Ednilson Aguiar/O Livre

Estadual Dilmar Dal Bosco

Líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) afirmou que a gestão Pedro Taques (PSDB) está tranquila quanto à operação Descarrilho, deflagrada nesta quarta-feira (9) pela Polícia Federal. Com a deflagração da operação, o governo divulgou nota informando que suspendeu as negociações com o consórcio.

“Nós, do governo Pedro Taques, apoiamos a investigação, que vai apontar quem foram os interessados na mudança do BRT [Bus Rapid Transit], que custaria R$ 500 milhões, para o VLT [Veículo Leve sobre Trilhos]”, disse durante entrevista nesta manhã.

Dilmar afirmou que, quando houve a mudança, a gestão Silval Barbosa (PMDB) não consultou a Procuradoria Geral do Estado (PGE), nem a Auditoria Geral do Estado (AGE). Havia apenas um documento do Ministério das Cidades pontuando a decisão do governo passado.

“O governador herdou um elefante branco e foi buscar a solução para isso. Ouviu a sociedade, buscou entendimento com os Poderes e os Ministérios Públicos. Buscamos um acordo com consórcio VLT porque uma nova licitação demora. mas o governador Pedro Taques não pagou nenhum centavo a esse consórcio”, disse, na tribuna.

Na sequência, em entrevista, ele afirmou que o governo não sabia de envolvimento do consórcio VLT em qualquer ato ilícito. ” O governo apenas estava tentando economizar dinheiro público na retomada da obra, fazendo o acordo. Agora, se for constatado que tem envolvimento do consórcio, não tem como continuar”, opinou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes