Leitão defende debate sobre produção agrícola indígena

Ednilson Aguiar/O Livre

Nilson Leitão Deputado Federal

Nilson Leitão Deputado Federal

Durante sessão extraordinária nesta semana no Plenário da Câmara dos Deputados, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), comemorou as conquistas do setor agropecuário na Casa legislativa.  Por unanimidade, foi aprovado um requerimento de sua autoria solicitando uma audiência pública que debata a produção agrícola indígena.

A ideia, segundo o deputado, é realizar o 1º Encontro Nacional da Agricultura Indígena, no mês de outubro, promovido pela FPA e pela Comissão de Agricultura. No encontro, Leitão convida ao debate todas as lideranças indígenas do Brasil, as universidades, a Embrapa, organizações sociais e deputados federais de todos os partidos.

“Nós vamos trazer lideranças indígenas para Brasília, a fim de debater a produção dos índios em suas comunidades. Vamos debater o direito de eles explorarem suas terras e também o minério. Muitas aldeias indígenas estão em cima de jazidas — da esmeralda, do ouro, da prata. Muita gente está enriquecendo com isso, menos o índio”, afirmou Leitão no Plenário.

*Com Assessoria

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParada da Diversidade Sexual agita Cuiabá – confira
Próximo artigoDoria diz que falou sobre Brasil e economia em jantar com o DEM

O LIVRE ADS