Mato Grosso

Leitão classifica vídeo como jogo “baixo e sórdido” e aciona a Justiça

1 minuto de leitura
Leitão classifica vídeo como jogo “baixo e sórdido” e aciona a Justiça
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Associado a vídeo apócrifo que circula nas redes com conteúdo discriminatório e preconceituoso, o candidato ao Senado por Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), gravou um vídeo, nesta sexta-feira (28), rebatendo as acusações, deixando uma mensagem a Baixada Cuiabana e assegurando que sua assessoria jurídica já tomou todas as medidas judiciais cabíveis.

O tucano imputou a responsabilidade do vídeo a opositores que querem “posar de vítima” e classificou o ato como um jogo “baixo e sórdido”. “Mesma corrupção de que roubar dinheiro, é mentir para o seu povo, criar fake news nesse período. Cuiabá é referência para a gente, eu sou mato-grossense, só não sou cuiabano”.

O candidato destacou ainda que seu primeiro suplente, Luis Carlos Nigro (PSDB), é cuiabano. “Ao cuiabano todo minha simpatia, meu orgulho e meu respeito. E meu desrespeito aqueles que mentem na política”, finalizou.

O vídeo, que tem duração de cerca de um minuto, insinua que as pessoas da baixada cuiabana são preguiçosas e não gostam de trabalhar, sugerindo ser melhor votar em representantes do agronegócio, pois os mesmos sustentam Mato Grosso.

Além disso, mostra a foto do Procurador Mauro, também candidato ao Senado, como exemplo da “preguiça cuiabana” e, do outro lado, como “ótima opção de candidato que trabalha e produz e não é cuiabano preguiçoso”, a imagem de Leitão e de Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB), também postulantes a uma vaga de senador. Assim como o tucano, Fávaro apresentou notícia-crime à Polícia Federal na última quinta-feira (27).

Confira o vídeo gravado pelo candidato:

YouTube video

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes