Principal

Jardim Tropical vive insegurança por crimes recorrentes

2 minutos de leitura
Jardim Tropical vive insegurança por crimes recorrentes

Ednilson Aguiar / O LIVRE

Advogados são mantidos reféns

O bairro Jardim Tropical, na Zona Leste de Cuiabá, vive dias de insegurança pelos repetidos crimes que acontecem na região. Entre os dias 21 e 26 de julho, dois casos chamaram a atenção no bairro. O dentista João Bosco de Freitas, 52 anos, foi baleado no tórax durante uma tentativa de assalto no dia 26 e morreu. No dia 21, o advogado Mario Ribeiro de Sá, 76 anos, e sua esposa Elvira Francisca de Oliveira, de 54 anos, foram mantidos reféns durante nove horas por assaltantes.

Numa reportagem da repórter Márcia Pache, exibida pela TV Cidade Verde, o presidente do bairro, Saulo de Barros, reclama que o problema se arrasta há bastante tempo.

“Isso é uma pura realidade. Não é de agora que isso está acontecendo aqui. Desde quando comecei a morar no bairro nós ouvimos falar nas questões de assaltos que existem por aqui”, disse. “Os índices da marginalidade das ações dos bandidos aqui são constantes. Diariamente nós temos notícia de assaltos, de tentativas de invasão de casas”.

As duas lotéricas do bairro já foram alvo de ações criminosas por diversas vezes. Na região, é possível ver inúmeros anúncios de aluguel e venda de imóveis desocupados pelo medo da violência. 

A polícia pede que a população registre os casos de violência para que possa haver maior clareza das situações ocorridas. “O bairro é tido pelos dados estatísticos como um bairro tranquilo, apesar de duas ocorrências de alta gravidade em um curto intervalo de tempo”, afirmou o major Cabral da Polícia Militar (PM).

A corporação afirma que já realizava rondas na região e que agora atuará de forma mais intensiva. Os policiais pedem que a população denuncie atividade suspeita, informando placas de veículos, roupas utilizadas por suspeitos outras informações que possam ajudar no trabalho policial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes