Principal

James Franco é acusado de assédio sexual horas depois de receber Globo de Ouro

3 minutos de leitura
James Franco é acusado de assédio sexual horas depois de receber Globo de Ouro

Globo de Ouro / Reprodução

James Franco

Neste domingo (7), aconteceu a cerimônia do 75º Globo de Ouro 2018. Com base nas acusações recentes de abusos rondando a indústria cinematográfica, todos os atores e atrizes presentes usaram roupas pretas e um botton com a hashtag #TimesUp — movimento que pede pelo fim do assédio contra mulheres na indústria – como forma de protesto. Um dos concorrentes da noite, o ator James Franco, levou o prêmio vencedor como “Melhor Ator em Filme de Comédia” por sua atuação em “Artista do Desastre”, mas horas após a vitória o ator foi bombardeado na Internet com acusações de supostos abusos cometidos por ele contra diversas mulheres.

O ator que fazia parte dos protestos pelo fim do assédio em Hollywood foi acusado inicialmente pela atriz Ally Sheedy (Allison em Clube dos Cinco). A atriz inicialmente questionou a escolha de um apresentador homem para a premiação, em outra mensagem alfinetou Franco e o ator Christian Slater. Quando Franco venceu o prêmio, a atriz postou: “James Franco acabou de ganhar. Por favor nunca me perguntem porque eu sai da indústria de TV e do cinema.”.

Reprodução / Twitter Ally Sheedy

James Franco 2

Logo após o encerramento da cerimônia, outras acusações contra o ator começaram a surgir pela Internet. A atriz Violet Paley contou sobre um caso em que Franco a empurrou e avançou sexualmente sem seu consentimento. Ela também recordou de casos em que ele tentava avançar contra menores de idade.

“Que bonitinha esse pin do #TimesUp, James Franco. Lembra de quando você empurrou minha cabeça pra perto seu pênis exposto no carro? E aquela outra vez que você falou pra uma amiga minha ir até seu hotel quando ela tinha 17 anos?? Isso depois de você já ter sido pego fazendo aquilo com outra menina de 17 anos?”

James Franco 3

Outras mulheres também criticaram o ator de Artista do Desastre. A atriz Sarah Tither-Kaplan criticou o ator pelo uso do pin do projeto Time’s Up e falou sobre a exploração de sua nudez em dois filmes do ator:

“Hey James Franco, belo pin do Time’s Up no Globo de Ouro. Lembra de algumas semanas atrás, quando você me disse que a nudez total que você me fez fazer em dois dos seus filmes por US$ 100 por dia não foi exploração porque eu assinei um contrato para fazer isso? Time’s Up para isso”.

James Franco 4

James Franco ganhou o Globo de Ouro por sua performance como Tommy Wiseau no novo “O Artista do Desastre”. O filme é baseado em uma história real dos bastidores do filme The Room, considerado pela crítica como um dos piores filmes já feitos o que proporcionou a obra um status de material cultuado.

Até o fechamento desta matéria o ator James Franco não havia respondido as acusações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes