Inspire-se em 5 exemplos de como fazer uma boa ação em tempos de coronavírus

Razões para ser gentil nesse momento difícil

Em tempos de crise, ainda mais uma crise sem precedentes, é necessário que as pessoas se unam e não se voltem contra as outras. Para superar esse momento, é preciso ser racional, inteligente e ter empatia pelo próximo, afinal estamos todos no mesmo barco.

Como o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, avisou que agora entraremos uma fase de crise de curva ascendente de casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, é preciso ter preparo e aguentar o estresse monumental que isso causará. Seja pela quarentena, pelo cenário desolador, pelo inevitável sufoco que o SUS passará nas próximas semanas. Pense e seja gentil.

O que você pode fazer, no mínimo, é ficar em casa e evitar acabar contaminado disseminando vírus para diversas outras pessoas. Entretanto, já nesse momento inicial, temos exemplos valorosos que podem ser aplicados na sua vida em relação ao tratamento com outras pessoas agora.

Confira cinco exemplos abaixo:

Nos EUA, a Disneyland decidiu doar todos os alimentos dos parques enquanto fechados em quarentena. Confira:

Em outro caso inusitado de gentileza com os mais velhos, o principal grupo de risco, duas crianças decidiram tocar músicas clássicas com seus instrumentos na varanda dos vizinhos.

Por fim, jogadores profissionais da NBA decidiram manter o pagamento de diversos funcionários que recebem salários normais, bem longe dos valores superfaturados dos atletas que são a sensação de todas as temporadas. As doações chegam até ao valor de cem mil dólares.

https://twitter.com/Giannis_An34/status/1238538481535791106?

E você? Está fazendo a sua parte para ajudar todos nesse momento difícil? Se esforce, pois somente com muita união que vamos perseverar e superar essa crise mundial.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGarota de programa esfaqueia cliente que invadiu sua casa e tentou matá-la por ciúmes
Próximo artigoCoronavírus: motoristas de aplicativo relatam medo, cuidados e impossibilidade de parar de trabalhar