O Governo de Mato Grosso, por meio da Coordenação da Caravana da Transformação, em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira (29), alegou que o idoso Elizeu Gomes da Silva foi operado do olho direito sem intercorrências durante o mutirão realizado em Rondonópolis.

Entretanto, o idoso não teria comparecido aos acompanhamentos pós-operatórios, realizados sete e 30 dias após a cirurgia, na Escola Estadual Renilda Moraes no município.

Semanas depois de operado, o idoso procurou à imprensa local para informar que teria ficado cego em decorrência do procedimento durante a Caravana da Transformação.

A coordenação Geral da Caravana solicitou à Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis para que procure o paciente e faça os encaminhamentos necessários. “Em caso de intercorrência, toda assistência será prestada ao paciente”, diz trecho da nota.

Ainda segundo o governo, o paciente Elizeu Gomes da Silva, assim como todos os pacientes que ainda não receberam alta médica, precisam de acompanhamento com um médico retinólogo para receber orientações sobre o uso correto da medicação e cumprimento das restrições para que tenha uma boa recuperação.

Serviço – O Governo informou ainda que casa haja intercorrências a Caravana da Transformação possui um telefone de contato – 0800 770 7011 – que funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h (Horário de Brasília). Ainda sim, caso o paciente tenha dificuldades para entrar em contato, ele deve comparecer à Secretaria Municipal de Saúde, que pode fazer o encaminhamento para uma nova avaliação.

Desde 2016 o Governo de Mato Grosso já realizou 12 edições da Caravana, totalizando 47 mil cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e yag laser. Ressalta ainda o compromisso de continuar com o projeto, atendendo de forma imediata e emergencial os cidadãos que precisam de cirurgias oftalmológicas, com total responsabilidade, atendendo todos os critérios técnicos de segurança para os procedimentos médicos para as consultas, exames e cirurgias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes