Idoso de 84 anos e homem de 44 são presos por estuprar adolescente de 15

Adolescente ganhou R$ 20, balinhas e iogurte em troca de abusos

Imagem ilustrativa/Pixabay

Um idoso de 84 anos e um homem de 44 anos foram presos nesse domingo (23) por abusar sexualmente de um adolescente de 15 anos. A mãe do menino, de 30 anos, também foi conduzida para a delegacia por não ter denunciado o sumiço do filho por uma noite inteira.

O caso aconteceu no Bairro São Sebastião, em Guiratinga (330 km de Cuiabá).

Desaparecimento

O caso começou com o adolescente desaparecendo no sábado (22). Segundo relato da mãe dele à polícia, ela saiu de casa para trabalhar no sábado às 6 horas, mas antes foi até o quarto do filho e avisou que o almoço estava no fogão.

Após o almoço era para o garoto ir para a casa da avó materna. Porém, quando a mãe chegou do trabalho, por volta das 17 horas, o adolescente não estava em casa.

Ela procurou pelo filho na casa de familiares, mas não o encontrou. No sábado ela desistiu da busca e retornou somente na manhã do domingo, mas também não o encontrou.

Já durante a tarde, por volta das 16 horas, a mãe foi informada pela avó do garoto que ele estava na casa de um homem de 84 anos. Acompanhada de seu esposo e de alguns familiares, ela foi até a casa do idoso.

Encontro

No local, a mãe chamou pelo filho, que demorou a responder, mas acabou saindo acompanhado do idoso. Pouco depois, um segundo homem, de 44 anos, saiu da casa.

A mãe pegou o filho e foi com ele e os familiares para a delegacia. Estranhando a situação, os policiais civis foram até a casa do idoso para deter ele e o segundo homem que estavam na casa.

Prisão

O idoso foi encontrado em sua casa. A princípio ele negou que o adolescente tivesse estado em sua residência, mas em seguida mudou a versão.

Ele disse aos policiais que estava em casa quando o adolescente chegou e, em seguida, o segundo homem. Depois, o adolescente teria pedido para comer e ele teria respondido que não tinha nada para o jantar.

O adolescente, no entanto, disse que o idoso havia lhe dado R$ 20 e balinhas para que ele mantivesse relação sexual com ele. A relação aconteceu. O preservativo usado foi encontrado pelos policiais.

O adolescente contou, ainda, que o idoso prometeu lhe dar uma bicicleta.

Em seguida, a equipe foi até a casa do homem de 44 anos, onde foram encontradas três embalagens de iogurte vazias, que o adolescente disse terem sido dadas a ele em troca de que ele se despisse.

Em seguida, o suspeito também se despiu e abusou sexualmente do garoto.

No celular deste suspeito, a foto da tela de bloqueio e do papel de parede é uma foto do adolescente.

Abandono de incapaz

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou as declarações do adolescente. A mãe dele também foi denunciada por abandono de incapaz, visto que, mesmo não sabendo onde o filho estava, não procurou a polícia ou o Conselho Tutelar para denunciar o desaparecimento do garoto.

Todos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil, os homens acusados de aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com o fim de com ela praticar ato libidinoso.

LIVRE produziu um manual para você saber como agir, caso tenha sido vítima ou testemunha de um crime sexual:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCovid: diário da vacina #1
Próximo artigoRota Final: deputado, ex-deputado e empresas são denunciados pelo MPE