Crônicas Policiais

Forças de segurança apreendem quase 1 tonelada de cocaína em um dia em MT

Em uma das apreensões, a droga estava em um caminhão frigorífico, escondida no teto do veículo

3 minutos de leitura
Forças de segurança apreendem quase 1 tonelada de cocaína em um dia em MT
(Foto: PFMT)

As Forças de Segurança de Mato Grosso realizaram duas grandes apreensões de drogas ontem (23), em Mato Grosso, que, juntas, totalizaram quase 1 tonelada de cocaína apreendidas em um único dia.

Diamantino e Tangará da Serra

A primeira apreensão foi uma continuação de uma ação que começou na manhã da segunda-feira (22), quando uma aeronave caiu em uma plantação de milho em Tangará da Serra (250 km de Cuiabá).

Neste dia, dois homens foram presos e 3 armas de fogo, mais de 600 munições de diferentes calibres e carregadores foram apreendidos.

Apreensão armas
(Foto: SESP MT)

O avião estava sem os bancos traseiros, o que levou os policiais a suspeitarem que ele poderia ter sido usado para transportar drogas. Por isso, as forças de segurança deram início às buscas pelo entorpecentes ontem (23).

Em uma ação conjunta entre o Gefron, a Polícia Federal, a Polícia Militar, Exército Brasileiro e a Agência Nacional de Inteligência (Abin), foram encontrados 500kg de cloridrato de cocaína, em uma zona rural entre Diamantino e Tangará da Serra.

A ação faz parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, que faz o enfrentamento contínuo e integrado ao tráfico de drogas e outros crimes fronteiriços. 

Apreensão cocaína Tangará
(Foto: SESP MT)

Rondonópolis

A segunda apreensão aconteceu na noite de ontem (23), em Rondonópolis (220 km de Cuiabá). Foram apreendidos 350kg de cocaína em um caminhão frigorífico durante uma fiscalização da Polícia Federal, com a Polícia Rodoviária Federal, o Gefron, o Bope e e equipes do 4º CR/PMMT.

Segundo a PF, um caminhão Iveco, carregado com carne, foi abordado no posto da PRF em Rondonópolis por irregularidade com o insulfilme e submetido a uma verificação comum de cargas.

Porém, a reação dos cães farejadores levou à realização de buscas mais minuciosas. Os policiais acabaram encontrando um compartimento no teto do caminhão preparado especificamente para ocultar a droga.

Apreensão cocaína PF Rondonópolis (1)
(Foto: PFMT)

No momento do flagrante, o motorista, de 52 anos, afirmou que não tinha conhecimento da presença da droga no caminhão e que levaria o carregamento de carne de Pontes e Lacerda para a Capital de São Paulo.

O preso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis para as providências de polícia judiciária.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes