Mato Grosso

ICMS: AL não votará mudanças antes de reunião com o Banco Mundial

Presidente Max Russi (PSB) diz que a conversa também terá que ser feita com prefeitos, marcada para a próxima semana

1 minuto de leitura
ICMS: AL não votará mudanças antes de reunião com o Banco Mundial
(Foto: Reprodução/Assessoria ALMT)

A presidência da Assembleia Legislativa vai segurar a tramitação do Projeto de Lei Complementar que modifica os critérios do ICMS até que haja uma reunião entre os deputados estaduais e representantes do Banco Mundial. 

A reunião marcada para esta semana foi transferida para o dia 16, a pedido do governo, autor da proposta. E o Banco Mundial é responsável pelo estudo em que o projeto está baseado. 

“Enquanto eles não vierem à Assembleia falar com os deputados e depois falar com os prefeitos, a gente não vai colocar esse projeto para andar”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi (PSB). 

LEIA TAMBÉM

A proposta tem enfrentado resistência dos deputados e é quase consenso que não deve ser aprovada conforme enviado pelo Executivo. Os pontos mais criticados são a redução do valor adicionado bruto, e a exclusão de alguns critérios sociais da distribuição do imposto. 

Porém, as regras gerais as alterações estão previstas na Emenda Constitucional nº 108 de 2020, que autoriza o corte 10 pontos percentuais do valor adicionado, desde que sejam transferidos para outros critérios e a obrigatoriedade de 10% do ICMS via melhoria no desempenho do ensino básico. 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes