Cidades

Hotelaria, eventos e turismo pedem isenção de impostos após setor demitir 30 mil

Categoria deve se unir em associação para atrair eventos para a Baixada Cuiabana e impulsionar o setor

1 minuto de leitura
Hotelaria, eventos e turismo pedem isenção de impostos após setor demitir 30 mil
Foto: Ednilson Aguiar/O Livre

Os setores de eventos, turismo e hoteleiro de Cuiabá querem ficar isentos de pagar o IPTU e Alvará de Funcionamento este ano. As empresas apontam o impacto da crise causada pela pandemia: 30 mil vagas em toda a cadeia produtiva – ligada também a bares e restaurantes – foram fechadas.

A prefeitura já prorrogou e parcelou a cobrança dos impostos. Contudo, alguns empresários do setor “não terão condições de pagar”, diz representantes da categoria.

Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso, Luis Carlos Nigro, o próximo ano será fundamental para o reerguimento do setor. “O Poder Público precisa auxiliar na promoção de eventos”, defendeu.

LEIA TAMBÉM

Alcimar Moretti, presidente do Sindicato das empresas de Eventos e Afins (Sindieventos), também defende o importância das políticas públicas para o setor, “que gera emprego e movimenta a economia”.

As empresas da Baixada Cuiabana, que compõem o setor, se unirão em uma associação com o objetivo de promover e captar eventos para a cidade.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes