Judiciário

Grampolândia: investigado é indiciado por denunciação caluniosa e obstrução da Justiça

Investigações sobre as escutas ilegais foram desmembradas em sete inquéritos

1 minuto de leitura
Grampolândia: investigado é indiciado por denunciação caluniosa e obstrução da Justiça
(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

A Polícia Civil, por meio da Força-Tarefa que apura as escutas ilegais em Mato Grosso conhecida como ‘Grampolândia Pantaneira’, encaminhou ao Poder Judiciário, nesta terça-feira (27.09), o Inquérito Policial nº 01/2019.

O inquérito foi instaurado por requisição da 14ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cuiabá, pois haveria indícios de autoria e prova da materialidade do crime de denunciação caluniosa, previsto no Artigo 339, do Código Penal, uma vez que o investigado deu causa à instauração de um Procedimento Administrativo e Criminal contra quem denunciou o esquema criminoso das interceptações telefônicas ilegais

O relatório final do inquérito encaminhado à Justiça indiciou o investigado pela Força-Tarefa por denunciação caluniosa e obstrução da justiça. Este segundo crime está previsto no Art. 2°, da Lei 12850/2013.

As investigações sobre as escutas ilegais foram desmembradas em sete inquéritos policiais conduzidos pela Força-Tarefa, coordenada pela delegada Ana Cristina Feldner e composta pelos delegados Renato Resende e Romildo Nogueira.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes