Mato Grosso

Governo apresenta proposta para por fim à greve da educação

1 minuto de leitura
Governo apresenta proposta para por fim à greve da educação
(Foto: Ednilson Aguiar/ O Livre)

Para encerrar a greve dos servidores da educação que já é considerada a mais prolongada da história de Mato Grosso – que já dura 70 dias -, o Governo de Mato Grosso elaborou uma proposta à Assembleia Legislativa.

O governador Mauro Mendes (DEM) reforça que o Estado não tem condições de honrar com os 7,69% de aumento aos profissionais da educação previstos na lei complementar 510/2013. Porém, pela proposta apresentada, no próximo ano o Estado estaria dentro do limite de gasto com pessoal, previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e honraria com o aumento da educação.

Pela proposta, quando o Estado gastar menos que 49% de sua receita com pessoal, 75% do valor excedente será usado para pagar a revisão geral anual de todos os servidores e 25% para pagar os aumentos previstos em leis de carreira, como os da educação.

Isso quer dizer que, se o Estado gastar 40% da sua receita corrente líquida (RCL) com folha de pagamento, terá um espaço de 9% para conceder a RGA e os aumentos das leis de carreira.

“Essa proposta garante que o governo vai cumprir todas as leis vigentes, com isso, criamos segurança jurídica para os próximos anos”, disse Mendes.

A proposta foi apresentada pelo governador aos deputados estaduais da base governista após o fim de um encontro com Mauro.


Leia mais

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes