Gefron recupera duas caminhonetes roubadas e prende três por roubo

Em uma das ações, as prisões ocorreram quando as vítimas ainda estavam em cárcere privado

Foto: Gefron

Equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), que atuam na Operação Hórus-Vigia MT, prenderam nas últimas 24hs, em ações distintas, três suspeitos de roubos e um por tráfico de droga. Também recuperam duas caminhonetes tomadas em assaltos.

Dois dos presos estariam envolvidos em roubo, no qual as vítimas foram mantidas em cárcere privado, enquanto o outro detido dirigia um veículo roubado horas antes. O quarto suspeito era foragido da Justiça e estava com mandado de prisão em aberto por tráfico.

Na noite da sexta-feira (20), por volta das 20hs, na rodovia MT-265, próximo à fronteira Brasil-Bolívia, no município Porto Esperidião (326 km de Cuiabá), foi abordada uma caminhonete Fiat Strada e presos seus dois ocupantes. O veículo seguia em alta velocidade, supostamente com a intenção de cruzar a fronteira.

Enquanto revistava o veículo, os agentes receberam informações sobre um roubo corrido no município de Lambari d’Oeste, no qual as vítimas foram mantidas em cárcere privado. As características bateram com as da Fiat Strada e os dois homens receberam voz de prisão.

Pouco antes, durante patrulhamento na zona rural de Figueirópolis d’Oeste (390 km de Cuiabá), outra equipe do Gefron apreendeu uma Hilux branca, uma arma de fogo (revólver calibre 38 com seis munições) e prendeu o condutor. Os policiais haviam recebido alerta sobre veículos roubados em municípios da região, entre os quais a caminhonete abordada.

Na BR-174, no município de Porto Esperidião, o condutor de veículo Gol ainda chegou a manobrar o veículo e tentou entrar em uma área de mata, próximo a ponte sobre o Rio Jauru, para fugir da abordagem policial, mas foi interceptado. A checagem de seu nome apontou um mandado de prisão em aberto por tráfico de droga.

Os presos e os produtos apreendidos foram levados para as delegacias da Polícia Judiciária Civil das respectivas regiões.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMotorista de aplicativo sofre tentativa de estupro de passageiro durante corrida
Próximo artigoDetran abrirá 50 vagas para instrutores de trânsito que sejam tradutores de libras