Judiciário

Gaeco monta operação para prender policial civil e outras 4 pessoas

A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta por um policial civil, informantes, mulheres usadas como iscas e aliciadores

1 minuto de leitura
Gaeco monta operação para prender policial civil e outras 4 pessoas
(Foto: Reprodução / MP-MT)

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em investigação conjunta com a Polícia Civil, por intermédio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, deflagram hoje (31) a Operação Cilada, para cumprimento de 17 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

Os mandados são cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Nova Marcelândia. Ao todo, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 5 de prisão preventiva.

A operação se fundamenta em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e em Inquérito Policial instaurado pela Corregedoria-Geral da Policial Civil.

A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por um policial civil, informantes, mulheres usadas como iscas e aliciadores.

Em nota, o Ministério Público e a Polícia Civil afirmaram que comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
1
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes