Festa de São Benedito encerra celebrações com fé e devoção

Foto: Suellen Pessetto/O LIVRE

Teve início na madrugada desse domingo (1º) o último dia dos festejos ao padroeiro de Cuiabá, São Benedito. A tradicional festa realizada anualmente no entorno da Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, recebeu centenas de fiéis às 4 horas da madrugada para acompanhar a alvorada de fogos e missa festiva celebrada pelo padre Giovanni Salomão, com tema “São Benedito. Prova de amor a Deus a ao povo cuiabano”.

A procissão e a missa se estenderam até as 6h30, sendo finalizada com o típico chá com bolo. A paróquia distribuiu à comunidade mil pães, frutas e aproximadamente 100 litros de café, chá e chocolate quente.

As celebrações deram uma pausa e voltaram às 11 horas para a abertura da feira gastronômica e apresentação do grupo de pagode Sedusamba, seguindo a agenda até às 23 horas, com apresentações do trio Henrique, Claudinho e Pescuma e da banda de lambadão Erre Som.

Com programação iniciando-se às 4 horas da manhã e finalizando às 23 horas, durante todos os dias, a organização do evento estima ter recebido cerca de 100 mil pessoas que participaram da procissão, ou dos festejos, ao longo dos quatro dias.

A festa, que acontece a 296 anos, atraiu fiéis de todas as idades e de várias comunidades da baixada cuiabana. “É uma alegria muito grande receber todos os devotos. A celebração é para agradecer a vida por intercessão de São Benedito”, comemorou o padre Salomão.

O LIVRE acompanhou a missa da madrugada e os fiéis que amanheceram ao pé de São Benedito. Veja as fotos:

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.