Roubo a banco para Getúlio Vargas, em Cuiabá; polícia fez “pente fino” na região

Bandidos, que estão foragidos, teriam "baldeado" dinheiro de dentro do banco desde sexta-feira.

Ao menos nove viaturas e dezenas de policiais militares e civis se concentraram no entorno do Banco do Brasil da Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, na noite de ontem.

Um segurança de uma das empresas localizadas próximo ao local disse à reportagem de O LIVRE que por volta das 19 horas, depois de ter trocado o posto com outro colega, viu uma movimentação atípica de policiais e viaturas. Logo, a avenida Getúlio Vargas, da altura da Joaquim Murtinho até acima da Comandante Costa, foi fechada, assim como a Barão de Melgaço e arredores.

Ainda segundo informações da fonte, alguns policiais estão dentro da agência bancária, o que leva a crer que se trata de uma tentativa de assalto ou assalto. Eles também estão checando um prédio abandonado ao lado do Banco.

Atualizada às 20h46 – Os policiais posicionaram uma escada em frente a uma abertura do prédio abandonado que fica ao lado do banco. As portas com grades de ferro estão inacessíveis. Com lanternas à mão eles tentam vasculhar por dentro.

Atualizada às 20h59 – Segundo informações atualizadas da assessoria de imprensa da Polícia Militar, a estrutura da PM está atuando em apoio a Polícia Judiciária Civil, que está coordenando a operação, ainda em andamento.

Atualizada às 21h18 – Conforme o delegado titular da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), Diogo Santana, neste momento membros da Gerência de Operações Especiais (GOE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) estão fazendo uma varredura na área para ver se ainda há suspeitos no local.

Atualizada às 21h44 – A Polícia solicitou a funcionários da loja Flamboyant que fossem até o local para que fosse viabilizado novo acesso. Ao que parece os policiais estão em busca de suspeitos. E até o momento persistem nas buscas.

Atualizada às 21h55 – Segundo uma fonte policial, o furto estaria ocorrendo desde sexta-feira (29) à noite e os bandidos estariam “baldeando” o dinheiro dos cofres até este domingo (1º), quando a ação criminosa foi descoberta, às 17h.

Atualizada às 22h28 – Governo do Estado emite nota:

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) informa que os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) estão fazendo uma varredura na agência do Banco do Brasil, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá. O cerco foi feito diante de um furto tentado ou consumado (ainda não há confirmação), e as equipes da Polícia Militar (PM-MT) e da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT) ainda estão no local checando se há suspeito escondido e também fazem buscas na região.

A Sesp-MT esclarece ainda que não há refém dentro da agência e que não se trata de assalto a mão armada. Ressalta também que não houve qualquer tipo de explosão em caixa eletrônico da agência, e não foi encontrado artefato explosivo. Portanto, não há motivo para pânico e é necessário aguardar a conclusão do trabalho dos policiais para novas informações.

Atualizada às 22h35 – Uma fonte da polícia disse ao LIVRE que foram encontradas ferramentas e moedas no banco. A princípio, teria sido identificado furto no cofre principal da agência e num dos caixas eletrônicos. Ainda conforme as informações, a varredura foi finalizada e a polícia está fazendo um “pente fino” nos arredores do prédio.

Mais informações a qualquer momento

Veja fotos e vídeo:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Depois de Messi seremos só mais um timinho”, diz Maradona
Próximo artigoFesta de São Benedito encerra celebrações com fé e devoção