Combate à covid: TCE fiscaliza aplicação de R$ 65 milhões em MT

Foram quase 400 contratações feitas por 84 órgãos públicos. Tudo pode ser conferido no site Radar Covid-19

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

Uma força-tarefa criada pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) está fiscalizando o investimento de quase R$ 65 milhões em dinheiro público administrado por gestores estaduais e municipais para o combate ao coronavírus.

Ao todo, 84 órgãos públicos estaduais e municipais fizeram aquisições exclusivas para combater a covid-19. Foram mais de 390 licitações ou contratações por dispensas de licitação.

Já o valor empenhado e já pago será apurado pelo TCE-MT, após o recebimento da contabilidade dos fiscalizados.

A força-tarefa foi criada no final de março com o objetivo de auxiliar os gestores. A iniciativa resultou na criação das comissões especiais de Apoio e Fiscalização.

Para a sociedade ter mais acesso a como o dinheiro vem sendo usado o TCE-MT ampliou o Radar Covid-19 e lançando a aba Fiscalizações. 

O Radar Covid-19 é o painel de informações das ações de controle externo realizadas pelo TCE-MT frente ao coronavírus em Cuiabá, Mato Grosso, Brasil e Mundo.

“Atualmente, temos 40 processos de fiscalização sendo feitos específicos sobre a covid-19. Nessa aba, o cidadão poderá ver além da quantidade de fiscalizações, mas também em que fase estão os processos, quais são estes processos, tendo inclusive um gráfico mostrando cada processo por município, por relator e secretaria de Controle Externo”, explicou o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Maluf.

(Com Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorWilson e delegado Claudinei renovam chapa de Botelho à Mesa Diretora
Próximo artigoBares e restaurantes voltam a funcionar de forma tímida em Cuiabá

O LIVRE ADS