Bares e restaurantes voltam a funcionar de forma tímida em Cuiabá

Alguns estabelecimentos optaram por sequer reabrir as portas, dada a possibilidade de um lockdown

(Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Após quase 80 dias de portas fechadas, bares e restaurantes estão autorizados a retomar as atividades (quase que) normalmente. Até então, a maioria vinha trabalhando apenas com o atendimento delivery.

No horário do almoço, os estabelecimentos estão autorizados a receber pessoas das 11h às 15h. À noite, as atividades têm início às 18h30 e podem seguir até às 23h.

Um balanço sobre o retorno, no entanto, ainda levar alguns dias. Muitos empresários do setor já haviam anunciado que talvez não tivessem mais condições de retomar as atividades.

Em maio, a estimativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) era de que cerca de 8 mil estabelecimentos – incluindo bares, restaurantes, casas noturnas e similares – não sobreviveriam à pandemia do coronavírus.

LEIA TAMBÉM

Até então, estabelecimentos estavam autorizados a trabalhar somente no sistema delivery (Foto: Ednilson Aguiar/O Livre)

Novas regras

Além do horário restrito, o decreto municipal que autoriza as atividades prevê que os locais funcionem com apenas 50% da capacidade de clientela e mantenham as mesas a uma distância mínima de 1,5 metro, umas das outras.

Ainda no campo das limitações, devem ser permitidas, no máximo, quatro pessoas por mesa.

Todos os espaços – mesas, cadeiras e banheiros – precisam passar por desinfecção constante.

É preciso também fornecer álcool gel 70% para os clientes e exigir o uso de máscaras por todos, inclusive os funcionários.

Baladas

As medidas, no entanto, não impediram alguns points da cidade de anunciar uma agenda de apresentações musicais. Tudo seguindo as novas normas, os empresários garantem.

Entre as regras está, por exemplo, a limitação de dois músicos por apresentação.

Malcom Pub

O local vai trabalhar com 20% da capacidade e a expectativa é que o público seja mesmo reduzido. Ainda assim, a calçada já recebeu demarcações para que os frequentadores mantenham distanciamento de 1,5 metro.

Na entrada, todos terão temperatura corporal conferida. No caso alguma anormalidade, o cliente não poderá fazer check in.

Dentro da casa, até nos banheiros foram adotadas medidas para garantir o distanciamento entre as pessoas

Mictórios serão isolados com fita no Malcom Pub (Foto: Instagram)

Nas redes sociais, o pub publicou a agenda de shows desta semana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Malcom Pub (@malcompub) em

Garden

A balada sunset anunciou que vai atender apenas 25% do público que poderia. O funcionamento será apenas às quintas-feiras, sábados e domingos, das 18h30 às 23h, com apenas quatro pessoas por bistrô.

Valley Pub

A administração da casa sertaneja informou ao LIVRE que ainda continuara fechada. A previsão é de mais uma semana, até que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) decida se vai ou não adotar o sistema de lockdown na Capital.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

1 COMENTÁRIO

  1. Deixa as pessoas trabalharem ? Já existe milhões de desemprecados e esse prefeito e Rico ?? E uma tremenda palhaçada …abre fecha ? As pessoas já estão de saco cheio …que quiser sair de divertir e de responsabilidade de cada um ..quem tem seu $$ do mês na sua conta fica em casa quem sabe esse nunca vao morrer ? Hoje se morre muito + de acidentes , doenças cárdia etc etc …

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorCombate à covid: TCE fiscaliza aplicação de R$ 65 milhões em MT
Próximo artigoMulta administrativa ambiental estadual – Sema: quem pode autuar?