Principal

Fávaro diz que discutir eleições de 2018 é papel da oposição

2 minutos de leitura
Fávaro diz que discutir eleições de 2018 é papel da oposição

Rafaella Zanol/Gcom-MT

Carlos Fávaro

O vice-governador Carlos Fávaro durante reunião com o governador Pedro Taques no Palácio Paiaguás

Apontado por aliados como possível candidato ao Senado nas próximas eleições, o vice-governador e secretário de Meio Ambiente Carlos Fávaro (PSD) se esquivou de comentar suas articulações para o pleito de 2018 e afirmou que, neste momento, essa discussão cabe à oposição. Segundo Fávaro, a base governista agora está focada em governar e cumprir as promessas de campanha.

“Discutir 2018 agora é papel da oposição”, disse o vice-governador. “Ainda está cedo para quem está governando Mato Grosso. Nós temos que trabalhar. Estamos em pleno mandato, com muitas realizações. No momento, temos que focar no mandato e cumprir as obrigações que firmamos com a sociedade. E tenho certeza que, se continuar nesse ritmo de entrega, nós vamos chegar fortalecidos em 2018”.

A mesma afirmação, de que não cabe aos governistas debater as eleições agora, também foi feita há alguns dias pelo presidente estadual do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão. A fala do tucano foi para rechaçar declarações do deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), que sugeriu a realização de pesquisa para definir o candidato da situação. Ele afirma que o PSD, como um dos grandes partidos do Estado, pretende discutir espaço na coligação.

Em reunião com o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, o PSB definiu que vai reivindicar vaga de senador ou vice-governador. Mesmo com diversos aliados pleiteando vagas na chapa majoritária (governador, vice, senadores e suplentes), Fávaro descartou qualquer possibilidade de “racha” dentro da base governista. “O PSD é forte e se estabelece como um dos grandes de Mato Grosso”, disse Fávaro. “E, por isso, claro que vai estar na mesa de discussão da nossa base aliada qual espaço ocupar. Mas no momento certo. Dentro da base, temos vagas e gente competente para ocupar espaço. Estamos juntos para fazer o melhor para o Estado e cumprir os compromissos que fizemos em 2014 com a população. Feito isso, credencia esse grupo a disputar a reeleição e credencia o governador Pedro Taques a pleitear um novo mandato”, afirma.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes