Ex-prefeito de Cuiabá assume diretório do PTB em São Paulo

Chico Galindo muda domicílio eleitoral e já planeja candidatura a deputado federal

(Foto:Ednilson Aguiar/ O Livre)

O ex-prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, mudou o domicílio eleitoral e assumiu a presidência do diretório estadual do PTB de São Paulo.

A articulação foi feita pelo presidente do diretório nacional do PTB, deputado federal Roberto Jefferson.

Galindo assume o partido com a missão de reestruturá-lo para obter boa representatividade na eleição de 2022, quando estará em disputa vagas na Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados, uma vaga ao Senado e o cenário de disputa a governador com a provável candidatura à reeleição de João Dória (PSDB).

Candidato derrotado em 1996 à Prefeitura de Presidente Prudente, município do interior de São Paulo, Galindo já planeja sua candidatura a deputado federal por São Paulo nas eleições de 2022.

Empresário e um dos fundadores da Universidade de Cuiabá (Unic), que veio a ser posteriormente incorporada pelo Grupo Kroton, Galindo foi eleito deputado estadual em 2006 por Mato Grosso, com 11.329 votos. Dois anos depois, foi eleito vice-prefeito de Cuiabá na chapa encabeçada pelo prefeito reeleito na época, Wilson Santos (PSDB).

Em abril de 2010, com a renúncia de Wilson Santos para disputar o governo do Estado, Galindo assumiu a Prefeitura de Cuiabá.

Em dois anos e oito meses de mandato, a gestão ficou marcada pela polêmica concessão da Sanecap (Companhia de Saneamento da Capital) para a CAB Cuiabá e pelo programa Poeira Zero, que investiu em expansão da malha asfáltica nos bairros.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorProporção de pessoas rigorosamente isoladas cai e sintomas de síndrome gripal aumentam
Próximo artigoO que você comemora no Natal?