Cidades

Evento “Transportando Saúde nas Cidades” marca comemoração ao Dia do Motorista

2 minutos de leitura
Evento “Transportando Saúde nas Cidades” marca comemoração ao Dia do Motorista

Para comemorar o Dia do Motorista, celebrado no dia 25 de julho, as empresas de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande e a Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), em parceria com o SEST/SENAT, estão realizando o evento “Transportando Saúde nas Cidades”.

O objetivo é informar aos profissionais e as empresas sobre a importância do acompanhamento da saúde dos trabalhadores do Transporte Coletivo. Serão divulgadas dicas e orientações de prevenção que visem minimizar riscos de contaminação pelo novo coronavirus e combate a ansiedade.

Durante o evento os motoristas receberão dicas de prevenção que visem minimizar riscos de contaminação pelo novo coronavírus e ainda, o combate a ansiedade, que tem se intensificado na população em geral neste período de pandemia. Também serão feitos atendimentos de saúde, tais como: aferição de temperatura corporal, orientações a saúde bucal, alimentação saudável, exercícios de alongamento, correção postural. Por fim os motoristas irão receber brindes e lanches saudáveis.

Na tarde dessa quinta-feira (23) as atividades aconteceram na garagem da empresa Integração Transportes e nesta sexta-feira (24) o evento está sendo realizado durante toda a manhã na Expresso Caribus.

“A proposta é contribuir na melhoria da qualidade de vida e na redução de acidentes no trânsito”, disse a coordenadora de Promoção Social do SEST/SENAT, Tania Reame Casado.

A programação em alusão ao Dia do Motorista se estende nas próximas semanas, com a realização de live visando a saúde mental e bem-estar dos trabalhadores do transporte coletivo. Oportunidade de tirar dúvidas sobre os assuntos que serão abordados.

Também está sendo ofertado curso online com o tema “Prevenção e Cuidados com a Covid 19 para motoristas e passageiros”, com carga horária de 4 horas aulas.

Atualmente existem 878 motoristas no sistema de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande. Somente em Cuiabá, os motoristas saem muito cedo das garagens e com exceção deste período de isolamento por conta da pandemia causada pelo coronavirus, costumam rodar mais de 8 mil quilômetros totalizando mais de duas mil viagens em 80 linhas que cobrem todos os bairros da capital.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros




Como você se sentiu com essa matéria?
Indignado
0
Indignado
Indiferente
0
Indiferente
Feliz
0
Feliz
Surpreso
0
Surpreso
Triste
0
Triste
Inspirado
0
Inspirado

Principais Manchetes