Evento “Transportando Saúde nas Cidades” marca comemoração ao Dia do Motorista

Para comemorar o Dia do Motorista, celebrado no dia 25 de julho, as empresas de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande e a Associação Mato-grossense de Transportadores Urbanos (MTU), em parceria com o SEST/SENAT, estão realizando o evento “Transportando Saúde nas Cidades”.

O objetivo é informar aos profissionais e as empresas sobre a importância do acompanhamento da saúde dos trabalhadores do Transporte Coletivo. Serão divulgadas dicas e orientações de prevenção que visem minimizar riscos de contaminação pelo novo coronavirus e combate a ansiedade.

Durante o evento os motoristas receberão dicas de prevenção que visem minimizar riscos de contaminação pelo novo coronavírus e ainda, o combate a ansiedade, que tem se intensificado na população em geral neste período de pandemia. Também serão feitos atendimentos de saúde, tais como: aferição de temperatura corporal, orientações a saúde bucal, alimentação saudável, exercícios de alongamento, correção postural. Por fim os motoristas irão receber brindes e lanches saudáveis.

Na tarde dessa quinta-feira (23) as atividades aconteceram na garagem da empresa Integração Transportes e nesta sexta-feira (24) o evento está sendo realizado durante toda a manhã na Expresso Caribus.

“A proposta é contribuir na melhoria da qualidade de vida e na redução de acidentes no trânsito”, disse a coordenadora de Promoção Social do SEST/SENAT, Tania Reame Casado.

A programação em alusão ao Dia do Motorista se estende nas próximas semanas, com a realização de live visando a saúde mental e bem-estar dos trabalhadores do transporte coletivo. Oportunidade de tirar dúvidas sobre os assuntos que serão abordados.

Também está sendo ofertado curso online com o tema “Prevenção e Cuidados com a Covid 19 para motoristas e passageiros”, com carga horária de 4 horas aulas.

Atualmente existem 878 motoristas no sistema de transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande. Somente em Cuiabá, os motoristas saem muito cedo das garagens e com exceção deste período de isolamento por conta da pandemia causada pelo coronavirus, costumam rodar mais de 8 mil quilômetros totalizando mais de duas mil viagens em 80 linhas que cobrem todos os bairros da capital.

(Da Assessoria)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros





Aceito que meu nome seja creditado em possíveis erratas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEleições Municipais 2020
Próximo artigoEm tempos de pandemia, jovem empresário inova com a produção de milk-shake artesanal